A lista de junho dos lançamentos da DC para os EUA saiu, e a ausência de duas importantes edições chamou bastante a atenção. “DC Generation“, que seria o ponta pé para uma grande reformulação no Universo DC -Leia mais aqui- e “Three Jokers” de Geoff Johns e Jason Fabok ficaram de fora da lista.

Questionada pela imprensa americana sobre a ausência de “Three Jokers“, a DC emitiu a seguinte nota: “Teremos mais informações sobre a data de lançamento dessa série em breve”. Three Jokers foi originalmente solicitada para 17 de junho, e como a DC marcou para o próximo mês o lançamento de “Dark Knights: Death Metal“, sua ausência não é tão inesperada neste momento.

Sobre a edição “DC Generation”, a DC não comentou sobre e parece que a situação é mais delicada.

Anunciada como ‘A Energia para o Futuro da DC‘, a Generation One foi originalmente solicitada (sem arte da capa) ao longo de Death Metal # 1 em maio, e apesar de ter sido anunciada oficialmente pouco tempo antes como um evento “mensal” em cinco partes, Generations Two (subtítulo: Era dos Metahumanos) não foi originalmente solicitada para junho, com a DC se recusando a comentar sobre sua ausência também naquela época.

Sua divulgação complicou de vez pelo fato de que o lançamento do evento deveria ser precedido por uma edição Zero, no dia 2 de maio, durante os eventos do Free Comicbook Day. O evento foi cancelado devido à crise do coronavírus e a Diamond e os editores participantes não anunciaram planos de distribuir os títulos criados para o evento.

O evento DC Generation completo contaria com o envolvimento de grandes nomes da editora; Os escritores Brian Michael Bendis, Dan Jurgens, Andy Schmidt, Robert Venditti, Joshua Williamson e os artistas (Doug Mahnke, Bryan Hitch, Mikan Janín, Mikel Janín, Ivan Reis, David Marquez , e mais.

O porta-voz de maior destaque da HQ foi o ex-co-editor Dan DiDio, que saiu da DC no final de fevereiro, pouco mais de uma semana após ‘DC Generation’ ser oficialmente anunciada.

A dúvida que fica é: DC Generation foi embora junto com Dan DiDio, ou o projeto está sofrendo uma nova reformulação? Ou ainda, ele foi completamente cancelado pela editora? Aguardamos novas atualizações sobre a situação.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias