Batman: Three Jokers #1 | Edição ganha prévia e data de lançamento

Finalmente a edição de Geoff Johns e Jason Fabok “Batman: Three Jokers #1” ganhou sua data de lançamento. Essa será a primeira edição de três. Confira a sinopse abaixo:

“Depois de anos de antecipação, uma história épica está finalmente chegando: Descubra por que existem três Coringas e o que isso significa para uma batalha de décadas entre Cavaleiro de Trevas e o Palhaço Príncipe do Crime. Nesta história emocional e poderosa, Batman, Batgirl e Capuz Vermelho – todas as ameaças passadas de Coringa – trabalham juntos para resolver um mistério diferente de tudo que já enfrentaram antes!”

Three Jokers é uma história que já dura mais de quatro anos, pois as sementes foram plantadas pela primeira vez em Liga da Justiça nº 42 por Johns e Fabok em junho de 2015. Nessa edição, Batman usou os poderes recém-adquiridos do Trono Mobius para fazer duas perguntas: Quem realmente matou seus pais e qual era o nome verdadeiro do Coringa? No entanto, oito meses depois – no dia em que a Liga da Justiça nº 50 e o Universo DC: Rebirth # 1 chegaram as bancas – finalmente conseguimos nossa resposta sobre o que o Trono Mobius disse a Batman: “Existem três”.

Confira a declaração de Johns:

“O mundo não precisa de mais uma história entre Batman e Coringa. Uma das razões pelas quais nunca fiz uma antes é porque existem tantas incríveis, então eu só faria uma se fosse diferente, surpreendente e focasse no Coringa e em seu significado e efeito no Batman. Não estamos apresentando um multiverso de Coringas, não queremos mudar esses personagens para sempre, mas estamos revirando algumas pedras sobre esses personagens e seus relacionamentos.”

“Isso remonta ao começo quando o Batman encontrou o Coringa pela primeira vez, mas também é sobre “Piada Mortal” e “Morte em Família” que fala com o livro e com o que estamos construindo emocionalmente”, diz Geoff Johns.

“Barbara e Jason passaram por tantas coisas, como Bruce, e estão realmente focados na cura, em cicatrizes e feridas e no que isso faz com alguém. Se você sofre algum trauma, não se limita a seguir em frente e segue em frente com sua vida, isso muda quem você é. Às vezes, você muda para melhor, às vezes, muda para pior. Você pode curar certo, e você pode curar errado. É sobre isso que trata o livro: Curar certo, curar errado e sobreviver. “ conclui Johns.

Confira a prévia:

“Batman: Três Coringas” chegará em 17 de junho nos EUA pelo selo DC Black Label. Sem previsão de lançamento para o Brasil.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *