A série de títulos dos Contos do Multiverso Sombrio da DC está se tornando praticamente uma linha própria de histórias em quadrinhos, com uma proposta ‘Dark Elseworlds’, já que três contos adicionais do Multiverso Sombrio foram anunciados para dezembro de 2020.

Crise nas Infinitas Terras de 1985, Guerra dos Deuses de1991, e até mesmo Dark Nights: Metal de 2017 serão revisitadas – mas de uma maneira diferente, com vilões como vencedores e heróis virando o mal.

Lembrando que em novembro teremos ‘Tales of the Dark Multiverse’ revisitando ‘Batman: Silêncio’ e Flashpoint. –Leia mais aqui-

O escritor Steve Orlando e o artista Mike Perkins estarão a frente de ‘Tales from the Dark Multiverse: Crisis on Infinite Earths’ que será lançado no dia 15 de dezembro.

Confira a sinopse:

Quando os planos do Anti-Monitor com o Multiverso foram finalmente frustrados, só restou uma Terra! Mas que Terra? Isso foi crucial para o que aconteceria a seguir. Em uma linha do tempo, o Superman da Terra 1 impediu o Superman da Terra-2 de ir para a batalha final, mas no Multiverso Sombrio, é Jor-L da Terra-2 que sobrevive, mudando a paisagem de tudo que vem a seguir! Quando Surtur vem procurando esmagar toda a vida, os heróis sitiados pulam em sua próxima grande batalha, saltando de uma Crise para a outra… mas será que os últimos dias da Sociedade da Justiça da América serão diferentes se o Lanterna Verde Alan Scott agir nas sombras?

 

No dia 1º de dezembro teremos ‘Tales from the Dark Multiverse: War of the Gods’ , da escritora Vita Ayala e do artista Ariel Olivetti, revisitando o evento centrado na Mulher-Maravilha, mas com a Princesa Amazona transformada em uma vilã da história.
Confira a sinopse:
Neste formato prestígio de 48 páginas, os reinos dos deuses foram virados de cabeça para baixo, prestes a absorver a Terra e seu povo. Apenas um herói pode defendê-lo: Mulher-Maravilha! Mas esta imagem escura no espelho de um conto épico mostra uma Mulher-Maravilha que está pronta para destruir nosso mundo! Amaldiçoada pela deusa maligna da magia, Hecate, a guerreira amazona se tornou uma arma de vingança pronta para derrubar qualquer deus ou super-herói que esteja em seu caminho. Será que a Terra e seus heróis sobreviverão ao seu poder? Ou eles estão condenados a adorar a princesa sombria das Amazonas pelo resto da eternidade ?!”

E por fim, ‘Tales from the Dark Multiverse: Dark Nights: Metal’, escrita pelo próprio co-criador/escritor da saga Metal, Scott Snyder, junto com os co-escritores Collin Kelly e Jackson Lanzing. Eles estarão imaginando o que aconteceria se o evento que gerou as one-shots do Dark Multiverse terminasse de forma diferente. A edição será lançada nos EUA no dia 29 de dezembro.
Confira a sinopse:
No épico ‘Dark Nights: Metal’, a Liga da Justiça derrotou o vilão Barbatos e seus Cavaleiros das Trevas para salvar o nosso universo de afundar no abismo do Multiverso das Trevas. Mas … e se eles falharem? E se Barbatos reinasse vitorioso? Entre em uma linha do tempo alternativa onde o Universo DC como você o conhece foi arrastado para a escuridão. Testemunhe a Liga da Justiça que você conhece, horrivelmente transformada em dragões que servem à mercê do mal. Duke Thomas, o Último Monitor, terá que procurar o Asa Noturna e os poucos sobreviventes restantes do evento Metal para montar a Liga da Justiça Final em uma tentativa de salvar o Multiverso.
A edição, descrita como “o maior e mais barulhento show de rock da história do Universo DC”, será desenhada por Karl Mostert e Trevor Scott.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias