Confira abaixo as atrações da DC para a convenção online Comic-Con At Home:

QUARTA-FEIRA | 22 de Julho

GeekEd: Watchmen e a Crueldade das Máscaras | 20h30 (Horário de Brasília).

Watchmen, da HBO, apresentou a ideia de que “máscaras são cruéis”. No campi universitário, muitas pessoas, tanto estudantes quanto não-estudantes, têm tomado máscaras virtuais para fazer declarações e tomar ações que não seriam aceitáveis se feitas em público. Bombardeios de zoom, doxing e ameaças anônimas causaram muito desânimo, particularmente à medida que se movem para o aprendizado remoto devido ao COVID-19. Venha ouvir o que os educadores têm a dizer sobre o poder das máscaras e como Watchmen e outros quadrinhos nos mostram um caminho para o heroísmo ou a vilania. Dr. Kalenda Eaton (Universidade de Oklahoma), Dr. David Surratt (Universidade de Oklahoma), Hailey Lopez (UC Berkeley), Robert Hypes (Phoenix Creative Collective) e Alfred Day (UC Berkeley).

QUINTA-FEIRA | 23 de Julho

Fandom Virtual: Fandom de Super-Herói se adapta à Pandemia | 14h – 15h (Horário de Brasília).

Phil LaMarr (ator), Dan Fraga (artista), Sara Katz-Scher (@thatprincessgirl), Rene Amador (ARwall) e Gert Van (Marvel, DC e Everything Nerdy Facebook), moderado por Kevin Winston (Digital LA), compartilham como se adaptaram à pandemia e se envolvem com os fãs virtualmente para falar sobre tudo relacionado a super-heróis, Disney, Marvel, DC, animação e muito mais. Os palestrantes discutem ferramentas digitais para se conectar, incluindo: Zoom, YouTube e outros painéis livestream; Chats ao vivo do Instagram, entrevistas e vídeos ao vivo; campanhas de crowdfunding; realidade aumentada, grupos e comunidades do Facebook e autógrafos virtuais. Os palestrantes também anunciam projetos e lançamentos virtuais futuros, neste painel informativo e inspirador!

Batgirls! | 15h (Horário de Brasília).

Quando a maioria das pessoas ouve o nome “Batgirl”, a primeira personagem a vir à mente é Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon. Aparecendo pela primeira vez em 1967, ela tem sido um pilar cômico, primeiro como Batgirl e depois como Oráculo. Mas como é tradição na Bat-família, quando as coisas acontecem, o capuz pode ser passado de herói para herói. De Stephanie Brown a Cassandra Cain, cada uma tendo uma visão muito diferente sobre o papel da personagem. Junte-se a Cecil Castellucci (Batgirl -Barbara Gordon), Sarah Kuhn (Batgirl -Cassandra Cain), Bryan Q. Miller (Batgirl -Stephanie Brown), Nancy Kiu (Batwoman -Kate Kane), Marieke Nijkamp (Oracle -Barbara Gordon) e Dr. Andrea Letamendi (The Arkham Sessions) que trouxeram essas diferentes versões icônicas de Batgirl à vida em uma celebração do que as torna diferentes e o que as torna a Batgirl.

Jimmy Palmiotti e Amanda Conner | 16h – 17h (Horário de Brasília).

Jimmy Palmiotti (escritor de Painkiller Jane, Jonah Hex, Harley Quinn) e Amanda Conner (artista em Vampirella, Harley Quinn, Power Girl) conversam com Londyn Jackson (historiadora, criadora de histórias do Batman) sobre sua empresa, a PaperFilms, reinventando Harley Quinn para a DC Comics apresentando a uma nova geração de fãs, seus projetos inovadores e a importância dos fãs apoiarem tanto as histórias em quadrinhos corporativas quanto independentes.

SEXTA-FEIRA | 24 de Julho

DC@Home Primeiro Dia | 14h – 15h (Horário de Brasília).

Seja o último confronto do Batman com o Coringa, a Mulher-Maravilha assumindo novas aventuras, ou o Homem de Aço enfrentando as ameaças de Metropolis e do outro lado do cosmos, a DC é o lugar para os melhores contadores de histórias emprestando seus talentos para os Maiores Super Heróis do Mundo! Não perca sua chance de ouvir em primeira mão essas lendas dos quadrinhos, pois elas lhe apresentarão novidades sobre o que está reservado para Batman, Superman, Mulher-Maravilha e outros heróis e vilões da DC! Atrações já confirmadas: Vita Ayala, Morgan Beem, Brian Michael Bendis, Kelly Sue DeConnick, Grace Ellis, Mitch Gerads, Clayton Henry, Mikel Janin, Tom King, Jim Lee, Ryan Sook, Maggie Stiefvater, Mariko Tamaki, Tom Taylor, Ram V, e Brittney Williams.

HBO MAX: Painel de Animação Adulta | 19h – 20h (Horário de Brasília).

Uma painel da HBO Max sobre animações adultas e sem nenhuma descrição está marcado para a Comic-Con At Home. Novidades de produções da DC podem ser reveladas.

32º Prêmio Anual da Indústria de Quadrinhos | 23h (Horário de Brasília).

O “Oscar” da indústria de quadrinhos homenageia criadores de quadrinhos e seus trabalhos em 32 categorias, incluindo o Will Eisner Hall of Fame. Apresentado por Phil LaMarr, o ator/dublador/comediante conhecido por papéis em séries animadas como Lanterna Verde/John Stewart e Ed Reiss em Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. Confira as indicações da DC –clicando aqui-.

SÁBADO | 25 de Julho

DC@Home Dia Dois |15h (Horário de Brasília).

Não deixe de aparecer neste painel para ouvir dos criadores da DC sobre seus últimos trabalhos. O talento criativo por trás de alguns dos personagens mais populares da DC estará à disposição para dar detalhes dos bastidores sobre suas histórias e como eles colocam suas próprias vozes únicas para os heróis e vilões que os fãs da DC passaram a conhecer e amar (e odiar)! Criativos da DC que estarão presentes: Greg Capullo, Cecil Castellucci, Katana Collins, Kami Garcia, Jorge Jimenez, Daniel Warren Johnson, Dan Jurgens, Jim Lee, Sean Gordon Murphy, Bruno Redondo, Scott Snyder, James Tynion IV e Brad Walker.

A Arte de Adaptar Quadrinhos à Tela: David S. Goyer Q &A | 15h – 16h (Horário de Brasília).

O escritor por trás de adaptações icônicas de filmes e TV, incluindo Blade, Batman Begins, Constantine (TV), e Man of Steel, David S. Goyer, discute seu processo de escrita criativa e o que foi preciso para trazer personagens e contos das páginas para as telas. Moderado pelo editor da Revista Backstory, Jeff Goldsmith.

Constantine: Reunião do 15º Aniversário | 16h – 17h (Horário de Brasília).

Keanu Reeves, o diretor Francis Lawrence e o produtor Akiva Goldsman se reúnem para refletir sobre a realização da adaptação da DC Comics em 2005. Moderado pelo editor-chefe do Collider, Steven Weintraub.

Tributo a Dennis O’Neil: Além do Batman | 17h (Horário de Brasília).

Nascido na mesma primavera em que o Batman estreou, Dennis O’Neil levaria Batman de volta às suas raízes mais sombrias e teceria a humanidade e a consciência social nas aventuras do Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Homem de Ferro e muito mais. Este lendário escritor e editor de quadrinhos colaborou e guiou inúmeros outros como mentor, herói e amigo. Dr. Travis Langley (Batman e Psicologia; A Psicologia do Coringa) modera uma super equipe que se uniram para compartilhar lembranças, lições aprendidas, e apreço sem fim por Denny. Presentes no painel: Jo Duffy ( Power Man e Punhode Ferro), Danny Fingeroth (A Marvelous Life: The Amazing Story of Stan Lee), Mike Gold (ArroganteMGMS), Larry Hama (Dark Horse), Joe Illidge (Heavy Metal), Charles Kochman (Abrams ComicArts), Paul Levitz (ex-editor, DC Comics) e Michael Uslan (produtor executivo, Batman/The Dark Knight).

DOMINGO | 26 de Julho

Jack Kirby 101: Uma Introdução | 15h – 16h (Horário de Brasília).

A lenda da Comic-Con, Mark Evanier (assistente de Jack Kirby e autor de Jack Kirby: King of Comics) e John Morrow (TwoMorrows Publishing) de Jack Kirby Collector, se juntam a Tom Kraft e Rand Hoppe do Museu Jack Kirby para uma discussão que fornecerá uma introdução ao universo de Jack Kirby, o criador dos Novos Deuses na DC; o homem, sua obra e sua influência nos quadrinhos e na cultura em geral.

A Comic-Con At Home reserva ainda inúmeras atrações e debates relacionados ao universo dos quadrinhos e cultura pop. Você pode conferir a programação completa – clicando aqui. –

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias