Dono de um traço único e repleto de parcerias de peso, como Frank Miller, Bill Sienkiewicz ainda trabalhou com caras como Alan MooreKlaus Janson, David Mack, entre outros gênios da nona arte. E pela primeira vez contará com mesa no Artist Alley, facilitando o trabalho de seus fãs, sedentos por um desenho diferente de tudo que já se viu!

Bill Sienkiewicz é vencedor do Prêmio Eisner de 2004 pelos desenhos da HQ Sandman: Noites Sem Fim (roteirizada pela lenda Neil Gaiman), da DC Comics.

O artista participará de atividades no Artists’ Alley da CCXP 2017 nos 4 dias do evento. Bill é um dos artistas mais influentes de sua geração, chamando a atenção de toda a indústria desde a década de 1980, principalmente por seu trabalho em séries clássicas como Elektra: Assassina e Demolidor: Amor e Guerra, da Marvel Comics, ao lado do mito Frank Miller.

Seus trabalhos na arte sequencial incluem contribuições em títulos como Quarteto Fantástico, Cavaleiro da Lua, Novos Mutantes, Blade e Capitão América, da Marvel, e Aquaman, Superman e Batman, entre outros, da DC.

Além das HQs, Bill tornou-se referência em outras mídias: cinema, séries animadas, peças de publicidade, produção de shows, capas de livros e CDs, assim como design de personagens em jogos de videogame, que integram seu variado portfólio.

Infelizmente, em terras tupiniquins, temos pouquíssimo material da DC assinado pelo mestre. Como referência, podemos citar uma capa variante de Dark Knight III 

Ainda é possivel pegar o prelúdio para toda a série Cavaleiro das Trevas, na mini série A Última Cruzada, em que uma das capas conta com sua arte

Uma terciera opção é a capa variante de número 40 de Lanterna Verde, nos Novos 52.

E, para fechar o quarteto, saindo do forno, temos Exterminador Vol.2, do Renascimento, que tem uma história com arte de Bill. Não tem desculpa para sair do evento sem uma obra com o carimbo do mestre!

Bill Sienkiewicz autografará na mesa F01-02, fiquem ligados!

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias