Contando os segundos para a quarta edição da maior Comic Con do mundo, e com isso chega hora de separar o material para levar pra pegar o autografo do seu artista predileto. Então veja agora o que levar para o convidado especial Bernard Chang !

Bernard Chang é, atualmente, o artista de Batman Beyond, da DC Comics, que foi escrito por Dan Jurgens e com arte-final do brasileiro Marcelo Maiolo. O artista estará na CCXP 2017 nos 4 dias do evento, para participar de atividades no Artists’ Alley.

Começou sua carreira em 1992, sob a tutela do lendário Bob Layton, escritor e editor da Marvel Comics em títulos como Homem de Ferro e Hercules. Já em seu primeiro ano, foi eleito pela revista The Assistant como um dos 10 melhores artistas daquele ano, por seu trabalho em The Second Life of Dr. Mirage, para Valiant Comics. Também foi indicado ao prêmio Russ Manning, como artista revelação, e quatro anos depois, ainda na Valiant, ilustrou livros para a Marvel e DC Comics, incluindo X-Men, New Mutants, Cable, Deadpool, Superman, Supergirl e Wonder Woman.

De 1997 a 2001, Chang foi um dos designers do conceito de “Blue Sky”, projeto destinado a promover as novas atrações da Walt Disney Imagineering, responsável pela criação, design e construção dos parques temáticos da Disney. Seus projetos incluíram a nova marca da Disney MGM Studios, os jogos interativos para os 100 anos de celebração mágica, bem como o pavilhão de animação (California Adventure), o parque Piratas do Caribe: Batalha Pelo Ouro (DisneyQuest), entre outros. Todos os projetos receberam prêmios Thea Awards de melhores atrações.

Um adendo à arte de pegar autografo, em especial ao Brasil, que diferente dos EUA, aqui uma mesma revista pode conter de duas até 10 historias diferentes, e muitas vezes inseridas para dizer que saiu no país, sendo que uma publicação solo talvez não tivesse boas vendas, os antigos mixes da Panini, que ainda existem mas de forma reduzida. Ou seja, muitas vezes você tem uma edição que contem material do artista, mas a capa não é do mesmo ou sequer remete à historia em si, como nos últimos números de Batman, que continham as edições derradeiras de Batman Beyond antes do Renascimento, mas que nunca apareceram com uma capa.

Portanto aqui vou separar a nata para levar para quaisquer desenhistas, aqueles gibis com a capa remetendo à história desenhada por ele, quando não rara as capas serem também do próprio artista.

Lanterna Verde – Novos 52

Bernard desenhou um número grande de edições da revista Green Lantern Corps, indo da edição 22 da revista até a 42 brasileira, quando temos a publicação final desta revista, momento que Chang parte para o título Batman Beyond, do DC YOU à época, confira as capas :

Gibis com arte da capa de Bernard Chang

Este slideshow necessita de JavaScript.

Gibis com arte interna

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cavaleiros do Demonio e Desafiador

Series do inicio dos Novos 52 que tiveram participação do artistas, confira :

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por fim, temos a fase Batman Beyond, que se prolonga até hoje no Renascimento! Confira algumas capas:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bernard Chang estará presente nos 4 dias do evento na mesa A12-13

Sobre Marcelo

Avatar

Empresário, amante da DC Comics.

Últimas notícias