As populares histórias “Batman: Cavaleiro Branco e “A Maldição do Cavaleiro Branco” ganharão este ano um novo capítulo, focando em sua própria versão da Arlequina.

“White Knight (Cavaleiro Branco)” é uma série limitada criada pelo casal Sean Murphy e  Katana Collins. Neste mundo alternativo, que os fãs chamam de “Murphyverso”, a Arlequina tomou um rumo diferente em sua vida, sendo mãe de gêmeos e lidando com a morte do Coringa e a prisão do Batman.

Nesta história, ela é recrutada pelo departamento de polícia de Gotham para atuar em um misterioso assassinato que envolve uma série de novos vilões na ausência do Batman, incluindo um inimigo para a própria Arlequina.

Katana Collins conversou com o Newsrama e deu algumas informações sobre a obra:

Newsarama: Katana, o que o atraiu para este projeto?

Katana Collins: Bem, para ser sincera, eu realmente amo a Arlequina como personagem. Sean me mostrou a série animada do Batman quando estávamos na faculdade, e eu lembro de assistir o episódio ‘Mad Love’ e meio que fiquei cativada por ela. E depois avançamos muitos anos, e Sean e eu somos casados, e pude ver o que levou Harley (Quinn) a se transformar. Eu estava lá nos bastidores enquanto ele escrevia o Cavaleiro Branco original e a Maldição do Cavaleiro Branco.

Eu acho que a natureza de ser um casal e ser uma mente criativa, refletia ideias um sobre o outro o tempo todo. Eu era uma caixa de ressonância para ele, e ele sempre é uma caixa de ressonância para mim com meus livros. E naqueles momentos em que conversávamos sobre os livros que ele estava escrevendo e os livros que eu escrevia, comecei a pensar em como eu podia ver Harley progredindo em seu crescimento e desenvolvimento como personagem.

Newsrama: Ela é tão conhecida pelas pessoas dos desenhos animados e também pelos leitores de quadrinhos. Ela segue uma rota diferente no universo dos Cavaleiros Brancos. Que tipo de história veremos sobre ela nesta minissérie?

Collins: No mundo de Sean, na Maldição do Cavaleiro Branco, ela acabou de dar à luz a gêmeos, Coringa está morto e o Batman está na prisão.

Agora ela é mãe solteira dos gêmeos do Coringa e está lutando com as coisas muito reais com as quais acho que muitas mães provavelmente lutam – com depressão, tentando descobrir como navegar sendo mãe e sendo ela mesma e como essas coisas se combinam e ainda por cima, ela é a Arlequina. E agora ela está vivendo em um mundo onde não há Jack ou “Joker”, e muitas vezes não há mais Batman em sua vida – na verdade não.

Então, neste mundo, quando um novo serial killer aparece em Gotham, uma cena de crime horrível mostra um possível vínculo com o Coringa. Portanto, o GPO e o FBI pedem a ajuda de Harley para resolver essa nova série de assassinatos.

Eu acho que o mais empolgante é que vamos apresentar dois novos vilões da DC dentro da série.

Newsrama: Alguém que é um antagonista da Harley?

Collins: Sim. É um novo vilão em cena chamado Produtor, que está criando uma nova série de vilões.

No final de “Maldição (do Cavaleiro Branco)”, Azrael mata muitos dos vilões existentes em Gotham. Portanto, neste livro, há um novo vilão que está criando um novo conjunto de vilões de Gotham, incluindo o principal vilão da série, chamado Starlet.

Newsrama: Como você acha que essa história explora um novo aspecto da Harley que os leitores podem estar interessados ​​em ver?

Collins: O mais complicado é que existem muitas iterações da Harley, mas, pelo que sei, não acho que exista outra história por aí que explore Harley como uma nova mãe, onde ela é um pouco mais velha e uma versão mais madura de ela mesma. Acho que o melhor que qualquer escritor pode esperar é encontrar – qual é a frase – o “exclusivamente familiar”. Portanto, há tantas coisas sobre esse personagem que ainda são a Harley Quinn que todos conhecemos e amamos. Mas é único o suficiente, porque ela é mais velha, mais madura e o amor de sua vida se foi e claro, Batman está na prisão.

Neste mundo, Batman é um confidente para ela. Em “Maldição (do Cavaleiro Branco)”, que Sean escreveu e desenhou, Harley e Batman se uniram bastante e se tornaram essa parceria que eu não acho que alguém esperaria.

Este novo arco  “Batman: White Knight presents Harley Quinn” contará com artes de Matteo Scalera e Dave Stewart, capas de Sean Murphy e Matt Hollingsworth, assim como capas variantes de Scalera e Hollingsworth. Confira a prévia completa -neste link-.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias