Há algumas semanas, o site Bleeding Cool comentou que havia um impasse sobre a utilização da Hera Venenosa na DC Comics por um tempo. Há uma divisão entre aqueles que desejam ver a personagem como uma vilã que possui motivação, ou uma eco-terrorista que talvez sinta algo pelo Batman. E também há aqueles que defendem ela como uma protagonista queer que passou por uma jornada e aprendeu a amar.

E essa “dúvida” sobre qual caminho seguir com a personagem foi sentida nas mídias onde ela é – ou deveria – ser retratada. Hera “se casa” com a Harley na série animada ‘Harley Quinn’, mas, de acordo com o escritor Sam Humphries, ele foi proibido de usar a personagem nos quadrinhos da palhacinha. -Leia mais aqui-

O site afirmava que a Hera poderá ser uma grande aposta da DC Comics para o ano de 2021, ganhando até mesmo um grande arco fora das histórias do Batman, quem sabe até mesmo uma revista solo, com ela sendo retratada como uma poderosa ativista e eco-terrorista que mata somente quando necessário.

Batman: Joker War Zone da próxima semana revelará uma grande mudança no status quo da Hera. Em uma história escrita por Sam Johns e desenhada por Laura Braga, Hera ganhará um novo nome; Queen Ivy (Rainha Hera). Confira:

A planta conhecida como Queen Ivy, ou ‘Epipremnum aureumis’, também é conhecida como a Hera do Diabo porque é quase impossível de matar e permanece verde mesmo quando mantida no escuro. Ela também tem a reputação de causar graves danos ecológicos em alguns casos. Raramente floresce sem suplementos hormonais artificiais, a última floração espontânea conhecida foi relatada em 1964. Ela é conhecida como uma planta que atrai dinheiro em muitas partes do subcontinente indiano.

O racha editorial entre DC e Warner ainda parece estar presente, mesmo com as mudanças na estrutura dos quadrinhos e da editora – a nova Hera faz parte da seção de quadrinhos do Batman, e eles são o departamento que menos sofreu com os cortes recentes.

Via: [Bleending Cool].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias