A partir do próximo mês, a DC Comics levará seus leitores para além do tempo no evento Future State de dois meses, que será dividido em títulos centrados no Superman, Batman e Liga da Justiça. No entanto, no caso dos títulos do Cavaleiro das Trevas, Future State apresentará um futuro para Gotham City que está mais perto do que se poderia esperar, como revelado pelo editor do grupo Batman, Ben Abernathy.

Em entrevista ao CBR, Abernathy falou o que Future State tem reservado para a infame cidade vigiada principalmente pelo Batman, bem como o quão longe no futuro os títulos do Batman ocorrem durante o próximo evento.

“Future State surge das cinzas de Dark Nights: Death Metal”, explicou Abernathy. “Ao final dessa série, temos uma visão de potenciais futuros. No caso de Gotham, temos o vislumbre de um futuro muito próximo.

Vemos a ascensão de Tim Fox como o próximo Batman, e os pontos de interrogação em torno do que aconteceu com Bruce Wayne”, continuou Abernathy. “O que estabelecemos no início é o quão importante Gotham City é como personagem. Gotham é tanto um personagem nesta série como Bruce Wayne é. O personagem de Gotham em Future State parece ser sombrio: agora tem “uma força policial privatizada” chamada Magistrado, que declarou lei marcial sobre a cidade e está caçando tanto “heróis quanto vilões.

As máscaras foram proibidas em um futuro distópico e sombrio, mas é um futuro não muito longe do nosso. Há policiais militarizados, robôs e drones caçando nossos personagens.”, acrescentou Abernathy.

Abernathy concluiu dizendo que cada título da programação do Batman em Future State tem “um sabor diferente e uma aventura diferente”, com nem todos os títulos sendo definidos “exatamente no mesmo momento”.

“Não há uma lista de edições que você precisa ler”, observou ele. “Cada série tem histórias independentes, e Batman e Detective Comics são superdimensionados com histórias de backup, com personagens que podem não ser esperados, como Sereias de Gotham, Arkham Knight, Renegados e Batgirl.

DC Future State começa nos EUA em janeiro de 2021. Confira as publicações -neste link-.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias