Que o Aquaman é a bola da vez no Universo DC não é nenhum surpresa. Com o filme do personagem a estrear em dezembro, os quadrinhos da Editora das Lendas começam a dar destaque ao personagem.

Durante a San Diego Comic-Con deste ano, foi anunciado um crossover entre os títulos Liga da Justiça e Aquaman, onde os autores Scott Snyder e James Tynion IV revelaram que vão “inundar” o planeta.

Em entrevista ao site CBR, a dupla de autores falou sobre Drowned Earth, o arco do Rei dos Mares que promete “mudar o universo DC” e redefinir Arthur Curry.

“Estamos partindo de uma versão de Arthur Curry que já existia, o personagem que ele tem sido em Renascimento, mas também a linha de Geoff Johns antes disso. Eu acho que o Aquaman é um personagem que surpreendeu a mim e o Scott. Há essa riqueza e profundidade porque ele está enrolado na mitologia fantástica de Atlantis”, disse Tynion.

Snyder comentou sobre a participação da Mulher-Leopardo e do Arraia Negra: “As ações de Arraia e Leopardo causam uma ruptura mágica, similar com a que vimos em Liga da Justiça Sombria. Os Deuses do Oceano liberam uma inundação cósmica por toda a parte com essa água magicamente aprimorada que literalmente transforma todos em que toca em uma versão aquática monstruosa de si mesmo”.

Justice League/Aquaman: Drowned Earth #1 será lançado nos Estados Unidos no dia 31 de outubro.

Sobre Professor

Avatar

Protegido pela identidade secreta de Luiz Alexandre de Andrade, o Professor DCnauta é historiador e também professor de história. Inspirado pelo Superman, buscando o preparo do Batman e espelhado na determinação da Mulher-Maravilha, o Professor DCnauta se junta ao time do Terraverso na busca de um mundo melhor (e sem rumores).

Últimas notícias