Durante entrevista ao Newsarama, o escritor Scott Snyder comentou sobre a edição “American Vampire 1976”, que pretende explorar os eventos históricos de 1976 através do olhar sobrenatural dos vampiros.

“Foi realmente uma alegria voltar. Nós temos pensado sobre este arco por tanto tempo neste momento, e foi nos documentos originais da série de 10 anos atrás onde chegamos ao ponto que estamos agora. É tão emocionante finalmente estar aqui.” disse Snyder.

Sobre a abordagem de American Vampire 1976 e o resgate histórico que ela propõe, o autor comenta;

“Eu acho que muito da série é sobre olhar para trás para a história americana através desta lente de horror e o sobrenatural, mas usá-la como uma maneira de quase entrar em coisas baixas e o que nos torna monstruosos em momentos diferentes. Há coisas incríveis para comemorar nestes momentos de tremenda agitação, mudança, tumulto e volatilidade.”

Questionado sobre os eventos históricos que os fãs podem esperar neste volume, Snyder afirma que a edição navegará por vários momentos importantes do período dos anos 70 nos EUA.

“São tantas notícias históricas divertidas. Como se houvesse um problema com o Freedom Train, que era um trem que transportava todos os tipos de artefatos americanos por todo o país para celebrar o 200º aniversário dos Estados Unidos. Tinha uns 15 carros de comprimento, desde a cartola de Abraham Lincoln até os chinelos de rubi de Judy Garland.

Há uma sequência de ação gigante nisso. Falamos sobre os primeiros computadores, disquetes e os shows do Elvis em Las Vegas. Há a eleição se aproximando em 76 também. Vamos levá-lo para dentro da Casa Branca. Você aprende sobre o desenvolvimento da nuclear football. Há todo tipo de coisas loucas, mas 1976 parece realmente falar com este momento de uma maneira muito interessante para nós. Então, este arco está repleto de elementos históricos divertidos.”

American Vampire 1976 #1 escrita por Scott Snyder e com as artes do brasileiro Rafael Albuquerque será lançada nos EUA no dia 6 de outubro de 2020, pelo selo DC Black Label.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias