Hera Venenosa pretende destruir a Terra

    O novo quadrinho da Hera Venenosa mostrou que a vilã é extremamente perigosa mesmo sem poderes.

    A vilã, ou eco terrorista, Hera Venenosa já provou inúmeras vezes que ela é uma ameaça de alto nível. Em um arco de Batman (#41 a 43) chamado “Todo mundo ama Ivy”, ela foi capaz de controlar mais de 7 bilhões de habitantes da Terra ao mesmo tempo, incluindo os membros da Liga da Justiça. Não seria surpresa se a vilã tivesse a habilidade de criar um evento de extinção em massa no planeta. Em seu quadrinho solo, é exatamente isso que Hera Venenosa pretende fazer.

    Hera Venenosa
    Hera Venenosa #1 (DC Comics)

    O caminho dessa decisão radical começou quando ela se tornou Queen Ivy durante Batman: The Joker War Zone. Essa nova forma da Hera tem uma personalidade mais brutal, disposta a destruir Gotham para criar um novo paraíso. Mais tarde, durante os eventos de Batman Fear State (Batman #117), Arlequina aparece para impedir Queen Ivy e a avisa de que ela vai morrer se continuar nessa forma por causa da conexão com O Verde. Graças a Jardineira (Batman Secret Files: The Gardener), existe uma outra versão de Hera Venenosa, contento a parte mais pura da personalidade de Pamela Isley. Por fim, as duas versões se fundiram e voltaram a ser Hera Venenosa.

    A nova-antiga Hera Venenosa ainda é muita poderosa e tem receio que acabe perdendo a cabeça em algum momento. Então, ela utiliza seus poderes para impedir a destruição de Gotham, causada por ela mesma, e ajuda a salvar a vida de uma criança. Ao fazer isso, ela acabou perdendo a conexão com O Verde (Batman #124) e acaba culpando a Jardineira e Arlequina. Ela decide procurar o homem que a transformou em Hera Venenosa da primeira vez para tentar recuperar seus poderes, mas não funcionou como antes. Com resquícios de seu poder, ela inala o fungo Ophiocordyceps lamia se tornando uma arma biológica ambulante.

    Hera Venenosa
    Hera Venenosa #1 (DC Comics)

    Em sua história solo escrita por G. Willow Wilson e com a arte de Marcio Takara, Hera já colocou seu plano em prática para saciar o desejo d’O Verde. Admitindo que não gosta de matar animais, ela explica como a humanidade destruiu a harmonia entre animais e plantas, introduzindo outras espécies onde não deveria, criando uma espécie de câncer ecológico. A vilã está percorrendo o país de forma discreta, para evitar a interferência da Bat-Família, espalhando o fungo por fazendas de gados causando a morte dos rebanhos.

    Apesar de não gostar de matar animais, está claro que ela sente prazer em ver humanos morrendo pela ação do fungo. O desprezo por humanos está tão grande que ela não hesita em tirar a vida de quem entrar em seu caminho. Apesar disso, Hera Venenosa ainda preserva parte da humanidade ao se sentir arrependida em culpar e deixar Arlequina para trás. Afinal, em todos os anos da existência da vilã, a única pessoa com quem ela se relacionou da maneira mais humana possível (da amizade ao romance) foi com Harleen Quinzel/Arlequina.

    Hera Venenosa
    Hera Venenosa #1 (DC Comics)

    Porém, esse desejo de ter Arlequina ao lado dela durante essa jornada não é o suficiente para parar seu plano: levar o fungo mortal para o porto de Seatle, onde ela pretende entrar em um container rumo a Taipei. Os esporos dos fungos são estrutura bem pequenas e leves, capazes de ficarem suspensos no ar e percorrerem centenas de quilômetros com o vento. É uma arma poderosa e difícil de ser combatida por ser quase impossível de serem notados. Considerando como ela foi capaz de controlar o mundo uma vez, Hera Venenosa pode causar um massacre de proporções surreais dessa vez se não for parada a tempo.

    Rayanne Matos
    Rayanne Matoshttps://terraverso.com.br
    Capixaba. 1993. Bióloga. Sarcasmo. Socialmente distante. Hera Venenosa. Torre de Babel. Me envie fanfic. Time is money, money is power, power is pizza and pizza is knowledge. Let’s go!

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,440SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens