O chefão criativo da DC, Geoff Johns comentou sobre mais detalhes presentes na trama de Flashpoint, o filme solo do velocista da DC. Conforme entrevista à Entertainment Weekly, segundo ele, a história do Batman estará presente na produção.
“Exploraremos elementos nele que não conseguiríamos abordar em nenhum outro lugar. A escala dele, toda a história do Batman.”
No arco das HQs, chamado de Ponto de Ignição, o Flash volta no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada e acaba alterando o o futuro e criando uma linha alternativa de tempo, transformando o Universo da DC em um caos total. Entre as principais mudanças, Bruce Wayne é assassinado ao invés de seus pais e Thomas Wayne se torna uma versão muito mais cruel do Batman, enquanto Martha Wayne enlouquece e se transforma no Coringa de Gotham.
Durante a San Diego Comic-Con 2017, a Warner Bros. revelou que o longa de The Flash será focado no arco Ponto de Ignição (Flashpoint em inglês). Geoff Johns já havia confirmado que Flashpoint será fiel aos quadrinhos -leia sobre aqui-. Robert Zemeckis, de De Volta Para o Futuro, ainda é o mais cotado para assumir a direção.
Publicada em 2011 pela DC Comics, Ponto de Ignição foi responsável pelo reboot do universo dos quadrinhos que resultou nos Novos 52.