Com muitas atividades e painéis especiais área “KidsVerse” do DC FanDome entregou muita interação e atividades, entretanto, mesmo começando as 14:00hs o painel enfrentou problemas técnicos para acesso, tempo depois os conteúdos ficaram disponíveis, porém com áudio original em inglês e sem legendas. O que afeta a ideia de ser uma experiência global.

Os painéis têm uma grande diversidade de conteúdos, de personagens das animações respondendo a perguntas e comentando sobre as séries animadas, a atividades, jogos e leitura de quadrinhos no painel “DC Read Along”, com jovens astros do Universo DC das séries e cinema. Jack Dylan Grazer (Freddie Freeman),  Asher Angel (Billy Batson) de Sazam!. Chella Man (Jericó) da série Titãs, a Cantora H.E.R, a atriz Jenny Lorenzo e a pequena e poderosa Lilly Aspell que interpreta a jovem Diana no novo filme da DC , Mulher-Maravilha 1984. 

No painel “Leitor de Quadrinhos DC Kids” foram disponibilizadas prévias de quadrinhos selecionados do Batman , Superman , Mulher-Maravilha e outros heróis do selo DC Zoom, criado para atender ao público infantil, com títulos como “Querida Liga da Justiça”, “Canário Negro: Combustão”, “DC Super Hero Girls” e nova heroína “Primer”. Em português apenas o título “Querida Liga da Justiça”.

Nas atividades disponibilizadas ensinam a desenhar personagens das animações, origami, e alguns “Faça você mesmo” ensinando como fazer um cinto de utilidades e outros objetos do universo DC. 

Infelizmente para as crianças brasileiras e boa parte do público o Kids Verse deixa a desejar por falta de acessibilidade. 

A segunda parte do DC FanDome acontece entre as 14h do dia 12/09 até as 14h do dia 13/09. Os conteúdos ficarão disponíveis por 24 horas gratuitamente para o público. 

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias