A DC anunciou o lançamento de uma nova coleção de quadrinhos, livros e produtos celebrando as contribuições dos criadores, artistas e personagens de quadrinhos negros. De acordo o comunicado, a empresa também lançará iniciativas para apoiar e desenvolver criadores negros e inspirar uma nova geração de profissionais de quadrinhos. A iniciativa começa de uma forma emocionante, com o recente lançamento no mercado dos EUA da Milestone Compendium One, um livro de 1.300 páginas que permite que os fãs da DC explorem a antologia de alguns dos super-heróis negros mais amados da editora.
Em colaboração com a Milestone Comics, os títulos Static Season One, Hardware Season One e Icon & Rocket Season One já estão disponíveis nas lojas de quadrinhos e plataformas digitais participantes.
Capas variantes para o Mês de Celebração da História Negra. Publicações serão lançadas ao longo de fevereiro, nos EUA.
Via: [https://t.co/mzAOCqM6yK] pic.twitter.com/nFSsc0oMGr
— Terraverso (@terraverso) February 1, 2022
A DC também planeja destacar criadores e personagens negros nos quadrinhos, incluindo I Am Batman, escrito por John Ridley, Naomi Season Two, co-escrito por Brian Michael Bendis e David F. Walker, com arte de Jamal Campbell, Nubia and the Amazons, de Stephanie Williams com arte de Alitha Martinez, lançado no mercado americano recentemente. Aquamen, de Chuck Brown, Brandon Thomas, Sami, Basri e Adriano Lucas, será lançado no dia 22 de fevereiro. A plataforma de assinatura de quadrinhos digitais DC Universe apresentará uma seleção gratuita de títulos com curadoria, destacando Black DC Super Heroes.
Produtos especiais chegam à DC Shop neste mês com o novo logotipo do DC Black History Month.
Via: [ComicBook].