Os planejamentos para a realização do Free Comic Book Day deste ano foram anunciados – agora o evento ocorrerá de 15 de julho à 9 de setembro – e o famoso título número zero do evento “Generation Zero: Gods Among Us” da DC não está mais dentro do cronograma.
Originalmente ela foi anunciada para fevereiro, como uma edição que prepararia o cenário para o “Futuro do Universo DC”. “Generation Zero: Gods Among Us” seria um prelúdio para uma série mensal de eventos em cinco partes, algo como uma retcon para construir a linha da DC em uma estrutura de forma planejada e coesa, supervisionada pelo então co-editor da DC, Dan DiDio. -Confira detalhes no link-
“Essa edição apresenta uma impressionante capa de Francis Manapul e uma história – que foi ampliada como um novo material -estrelando Wally West, O homem mais rápido do mundo – que deve estabelecer as bases para mudanças ainda mais fortes no Universo DC.”, disse a DC em fevereiro. “Tudo começa aqui, e tudo contará”.
Os one-shots foram anunciados para serem escritos por Brian Michael Bendis, Dan Jurgens, Andy Schmidt, Robert Venditti e Joshua Williamson, com arte de Doug Mahnke, Bryan Hitch, Mikel Janín, Ivan Reis, David Marquez e outros.
Desde o anúncio (e a saída de DiDio), os planos para a Generation se diluíram ao longo do tempo, de acordo com um dos principais escritores da DC, Scott Snyder, afirma o site Newsarama. Wally West fez recentemente uma aparição surpreendente na edição “Dark Nights: Death Metal #1”, escrita pelo próprio Snyder.
Generetion Zero e #1 foram retiradas da programação da DC quando a pandemia da COVID-19 levou a Diamond a interromper seu fornecimento as lojas. Desde que a distribuição de quadrinhos foi retomada pela DC, a editora não solicitou novamente, ou realizou nenhum anúncio e nem ao menos remarcou ou comentou sobre o futuro dessa série.
Ao que parece, a proposta simplesmente foi abortada após a saída de Dan DiDio.