Conforme comunicado oficial, a DC Comics apresentará as 5 Gerações da editora nas HQ’s em one-shots mensais. Confira o texto na íntegra;

DC APRESENTA A GERAÇÃO UM: ERA DOS MISTÉRIOS.

Conheça uma série de cinco histórias em quadrinhos one-shot com destaque na herança dos super-heróis do universo DC, enquanto revela segredos que moldarão o seu futuro!

O caminho para o futuro da DC continua a se desenrolar na “Geração 1: Era dos Mistérios!”. À venda em maio, a Geração 1: Era dos Mistérios é a primeira de cinco edições únicas, cada uma detalhando uma idade diferente no legado do universo da DC!

Geração 1: Era dos Mistérios, é uma sequência de “Generation Zero: Gods Among Us“, disponível nas lojas americanas na próxima terça-feira.

“A série Generation é criada para dar vida à nova linha do tempo da DC”, disse o editor da DC, Dan DiDio. “Com a “Geração 1: Era dos Mistérios” e todos os volumes subsequentes, estaremos destacando a história de mais de 80 anos de publicações do universo DC, enquanto traçamos o caminho para o futuro brilhante dos personagens da editora. Todas as nossas maiores histórias e eventos criarão o pano de fundo e o contexto para as grandes novas aventuras que planejamos. Tudo indica e garantimos que haverá surpresas ao longo do caminho! “

Os leitores da “Geração 1: Era dos Mistérios” testemunharão grandes eventos em primeira mão, vistos através dos olhos de personagens como Mulher-Maravilha, Lucius Fox, Alfred Pennyworth, Lanterna Verde (Alan Scott), O Espectro (Jim Corrigan), Mister Terrific (Terry Sloane) e outros. A série de one-shots também exporá segredos da história da DC, como:

  • Qual foi o “big bang” anteriormente não documentado da Era dos Mistérios?
  • Qual personagem realmente inaugura os super-heróis, inspirando todo os demais?
  • Qual foi o verdadeiro motivo da aposentadoria da Sociedade da Justiça da América?
  • Qual herói da Era de Ouro se tornará o maior vilão da história?
  • Que aliança controversa manteve viva a dinastia da família Wayne após a morte de Thomas e Martha?
  • Quem são as novas caras nunca vistas antes que serão fundamentais para moldar o futuro da DC?

Esses cinco livros terão todas as respostas para essas perguntas, configurando as histórias mais ousadas da DC de todos os tempos e preparando suas bases para algo realmente empolgante. As cinco edições da Generation contarão com Brian Michael Bendis, Dan Jurgens, Andy Schmidt, Robert Venditti e Joshua Williamson, ilustrados por artistas como Doug Mahnke, Bryan Hitch, Mikan Janín, Ivan Reis, David Marquez e muito mais.

“Geração Um: Era dos Mistérios” é roteirizado por Andy Schmidt, com a arte principal de Doug Mahnke. Cada um dos one-shots da DC contará com uma capa de Jim Cheung e uma versão variante de Gary Frank.

“Geração Dois: Era dos Meta-Humanos”, “Geração Três: Era da Crise”, “Geração Quatro: Era do Renascimento” e “Geração Cinco: Era do Amanhã” seguirá mensalmente após a edição “Geração Um: Era dos Mistérios.”

“Geração Um: Era dos Mistérios” estará disponível no dia 27 de maio de 2020 nas bancas americanas.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias