DC anuncia minissérie estrelada pela Mary Marvel, com artes de Doc Shaner

    A DC Comics anunciou uma minissérie de quatro edições da super-heroína Mary Marvel, intitulada The New Champion of Shazam!, escrita por Josie Campbell e com artes de Evan “Doc” Shaner.

    Mary Bromfield apareceu pela primeira vez nos quadrinhos no gibi Captain Marvel Adventures #18, de 1942, três anos após a estreia de Billy Batson como o Capitão Marvel, sendo a irmã mais velha do herói. Assim como o seu irmão, Mary também recebeu poderes do mago Shazam, se transformando na superpoderosa Mary Marvel ao pronunciar o seu nome.

    Confira a sinopse oficial divulgada pela DC:

    Mary Bromfield sempre se esforçou para determinar quem ela é fora de sua família … meio difícil de fazer quando todos são super-heróis! Agora, após o sacrifício heróico de Billy Batson, o poder do Shazam! desapareceu e ela ficou impotente.

    A maioria dos heróis ficaria perturbada, mas Mary não. Finalmente é hora de uma viagem de autodescoberta enquanto ela se prepara para seu primeiro ano de faculdade e uma vida civil. Mas nada é realmente normal para esta jovem heroína, porque ela acaba de ser escolhida como a nova campeã do Shazam! (Pelo menos de acordo com um coelho falante enviado por seu irmão distante Billy.) Ela aceitará o poder? Ou morrerá junto com a esperança de sobrevivência deste mundo contra as misteriosas forças mágicas que esperam para assumir o controle?

    Em entrevista ao site Polygon, Shaner falou sobre os motivos que o levaram a aceitar participar do projeto.

    “Por um longo tempo eu simplesmente não tive nenhum interesse em retornar a qualquer coisa relacionada ao Shazam. Mas, eu sempre achei que Mary deveria ser a protagonista do título por um tempo; e essa era a única vez que eu voltaria se isso acontecesse.”

    Champbell, que já trabalhou na série She-Ra e as Princesas do Poder e em Future State: Green Lantern #2, também comentou quais serão os rumos que deseja seguir com a personagem.

    “Quem ela é, quem ela quer ser, e os papeis que ela foi forçada ou se juntou voluntariamente. […] É realmente iluminar ela e seus desejos – como alguém que fazia parte de um time de super-heróis, que não tem seus poderes, os recupera, e então ela tem um monte de escolhas repentinamente exibidas na frente dela, que ela vai ter que ser bem rápida em decidir.”

    The New Champion of Shazam! #1 (de 4)tem previsão de lançamento para o dia 8 de fevereiro de 2022, nos EUA.

    Marcos Vinícius
    Marcos Vinícius
    Olá! Meu nome é Marcos e tenho um grande amor pelo jornalismo. Possuo um podcast, o Sabor de Ambrosia, e sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Escrevo de tudo um pouco e, espero que gostem do que tenho pra falar.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,423SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens