O futuro do DCEU é bastante promissor e misterioso. Muitos fãs conjecturam a respeito do que virá na próxima fase do universo iniciado em 2013 com o filme “O Homem de Aço” e entre as produções de maior dúvida se encontra ‘The Flash’. O filme solo do herói interpretado por Ezra Miller permanece sendo um dos principais alvos de debates nas redes sociais, muito disso por conta da escolha um tanto quanto não convencional de seus coadjuvantes, em especial a Supergirl. 

É de conhecimento geral que o filme usará como base a trama da saga “Flashpoint”, escrita em por Geoff Johns e desenhada por Andy Kubert, em 2011, onde vemos o fim e o recomeço do universo DC iniciado pelo desejo de Barry Allen em reescrever a história e impedir a morte da sua mãe. Dificilmente a trama do longa de Andy Muschietti irá transpor para as telas todos os elementos da história, levando mais o seu espirito e fazendo algo original em cima disso. 

Um dos maiores exemplos é a presença do Batman de Michael Keaton, que deve assumir o que foi o papel de Thomas Wayne nos quadrinhos, como o principal aliado de Barry. Os demais elementos ainda permanecem desconhecidos. A guerra dos Atlantes contra as Amazonas não deve ser adaptada, muito pela popularidade do Aquaman e da Mulher-Maravilha nos cinemas, sendo os heróis do DCEU que mais fizeram sucesso entre a crítica especializada e o público. Então, levando em conta todas essas incógnitas e certezas, uma trama original precisa ser criada e novos rostos precisam orbitar nesse universo. 

Entre esses rostos, um dos de maior destaque é a Supergirl – interpretada pela atriz Sasha Calle. O anúncio da personagem no filme pegou todos de surpresa, pois há anos um filme solo da Garota de Aço era prometido e a sua adição ao elenco de The Flash foi inesperado. Com sua chegada, muitas dúvidas surgiram, em especial sobre a sua real identidade. Tanto no vídeo de anúncio como nas fotos da atriz mostrando o seu visual para o filme, um detalhe chamou bastante atenção. Ela não parece ser a Kara Zor-El.

Na continuidade oficial do DCEU, já existe uma Kara Zor-El. Kara apareceu nas HQ’s prequels de “O Homem de Aço”, sendo a capitã da nave kryptoniana encontrada pelo Superman na região da Ilha Ellesmere, no norte do Canadá. Esse é inclusive um dos maiores mistérios do filme, podendo ou não ser a pessoa fora da capsula de hibernação. Porém, a Kara nos quadrinhos é similar a que conhecemos, possuindo cabelos loiros e olhos azuis, não sendo nem um pouco parecida com a atriz Sasha Calle, então, se essa história ainda for cânone na continuidade oficial desse universo, ela será outra pessoa. 

Teorias é o que não faltam, as mais populares são que a heroína na verdade seria uma adaptação de duas contrapartes da Supergirl que na verdade seriam filhas de Kal-El. A primeira delas é Cir-El, ou simplesmente Mia, uma criação do Braniac-12, vinda de um futuro alternativo diatópico, como um clone da Lois Lane, tendo o Superman como modelo genético e manipulada para garantir os acontecimentos da sua realidade. Ela se sacrifica logo ao fim da história depois de descobrir a sua real origem. 

Outra forte candidata é Lara Lane-Kent, mostrada como a filha do Superman e Lois Lane em um sonho do Homem de Aço nas HQ’s da saga Injustice. A personagem aparece no sonho do Superman, em que o Homem de Aço não foi manipulado pelo Coringa para matar a Lois Lane, permitindo que ela e sua filha ainda não nascida sobrevivessem. A criança teria hipoteticamente crescido para ser a Lara e seguiria os passos kryptonianos de seu pai.

Lara Lane-Kent (esquerda) e Cir-El (direita).

Ambas as hipóteses surgiram por conta do corte de cabelo adotado pela produção de ‘The Flash’ para a Supergirl, tendo uma coloração escura e sendo na altura da nuca, característica presente em ambas as versões citadas acima. Os detalhes nos ombros do uniforme da heroína também podem ser um forte indicativo disso, se parecendo bastante com o uniforme usado por Lara, mas também aparecendo no uniforme da Supergirl Kara Zor-El em publicações dos anos 80.

Por mais divertido que seja, nada disso não passa de especulações baseadas em informações vagas. E ainda é possível que história apresente uma terceira versão da Garota de Aço, uma que faça sentido com a trama e que será levada para os cinemas. A roteirista Christina Hodson (a mesma do filme “Aves de Rapina”) já mostrou gostar de brincar com os elementos clássicos das personagens nos quadrinhos para criar algo novo, mas ainda referenciando o material fonte. 

O papel da Supergirl no filme ainda não é exato, na realidade, a própria trama de ‘The Flash’ permanece desconhecida, tendo pouquíssimos detalhes revelados até o presente momento. Ainda é cedo demais para tirar conclusões exatas. Assim, os fãs podem brincar e especular o quanto quiserem até mais respostas serem reveladas.

“The Flash” tem previsão de lançamento para novembro de 2022.

Sobre Marcos

Olá! Meu nome é Marcos, sou de Simões Filho/BA. Estou cursando direito na UNIME, mas tenho um grande amor pelo jornalismo. Atualmente tenho um podcast, o Sabor de Ambrosia, o meu pequeno bebê. Sou um grande fã da DC desde que me entendo por gente. Tudo começou com as animações do SBT e de lá pra cá não consigo viver sem. O meu herói favorito é, sem sombra de dúvidas, o Superman, o precursor do movimento, mas tenho um coração grande o bastante para todo esse extenso e lindo universo.

Últimas notícias