Ainda não há uma resposta definitiva se Henry Cavill está retornando ao universo DC nos cinemas -Leia aqui-, mas o que os fãs do Superman não podem deixar de pensar é que o criador da série Watchmen na HBO, Damon Lindelof e o produtor J.J. Abrams poderiam juntos produzir um filme com o Homem de Aço, afinal, Abrams possui um acordo com a WarnerMedia e os dois produtores são colaboradores frequentes há décadas. O site Comicbook conversou recentemente com Lindelof, e de acordo com o escritor, ele se sente lisonjeado em ser considerado entre os fãs para escrever uma história com um dos maiores heróis de todos os tempos.

“É uma grande honra ser considerado … acho que ele está no topo com o Batman como os dois grandes. É incrivelmente assustador”, diz Lindelof. “Eu acho que o desafio com o Superman é como mostrar o que ele significa na estrutura contemporânea atual? Para um personagem e para uma cultura que é basicamente movida por uma esfera de anti-heróis, como você abre espaço para o Superman, que é uma espécie de super-herói original?”

Lindelof salientou o fato de que Abrams já havia escrito um roteiro para um filme do Superman em 2002. Como o escritor coloca, o estúdio estava procurando colocar o Homem de Aço e o Batman um contra o outro muito antes do DCEU e do diretor Zack Snyder apresentar BvS.

“É interessante que você mencionou JJ, porque, muito antes de trabalhar com ele em Lost, JJ escreveu um roteiro do Superman que nunca foi feito por várias razões, principalmente das quais eu acho que Wolfgang Petersen estava tentando fazer um Superman vs Batman nos cinemas.”, acrescenta o escritor. “Eles também estavam tentando fazer Liga da Justiça. Isso tudo foi antes de Christopher Nolan entrar e basicamente assumir o Batman, etc., mas tudo meio que se perdeu. Ele teve uma obsessão a longo prazo com o Superman. O que eu diria é que adoraria ver um filme de JJ do Superman, mas não tenho uma opinião sobre o personagem que seria melhor do que essa.”

Atualmente, JJ Abrams e sua equipe da produtora Bad Robot estão envolvidos em uma série live-action de Liga da Justiça Sombria para o streaming HBO Max.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias