Há um certo tempo atrás, o diretor Matthew Vaughn (Kingsman: O Serviço Secreto, X-Men: Primeira Classe) esteve em conversas avançadas com a Warner para assumir a direção de um filme do Superman.

Recentemente, em entrevista ao The Inspiring Kryptonian, o escritor Mark Millar (Superman: Entre a Foice e o Martelo) comentou um pouco sobre esse projeto que jamais saiu do papel. Confira abaixo:

Matthew Vaughn e eu conversamos sobre fazer um filme do Superman há vários anos… foi por volta da época em que ‘Kick-Ass’ estava sendo lançado. É engraçado, eu vi muitas pessoas falarem do ‘argumento de Millar’. Não cheguei a escrever um rascunho. Eu tinha uma ideia do que poderia ser, mas nunca falei disso com Matthew, e Matthew nunca disse à DC o que seria porque ele não sabia.” disse Millar.

“Eu sempre tive uma trama na minha cabeça, que era uma ideia para uma trilogia, mas falamos somente sobre coisas específicas, como atores. Tivemos inúmeras discussões sobre quem poderia interpretar o Superman, e a escolha dele era muito interessante: Charlie Cox. Ele interpretou o Demolidor recentemente. Matthew e Cox trabalharam juntos na época, em ‘Stardust’, e lembro dele ter dito, ‘Existe algo nele que você simplesmente consegue simpatizar. Sei que ele não é tão imponente quanto as versões tradicionais, mas me lembra um pouco a Era de Ouro dos quadrinhos, em que o Superman era desenhado como uma pessoa mais comum.” concluiu Mark.

O filme com Charlie Cox jamais saiu do papel. A Warner depositou suas fichas na escolha do diretor Zack Snyder, que optou por Henry Cavill para o papel do Superman.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias