Um fã no Twitter perguntou ao diretor do filme ‘Shazam’, David F. Sandberg, sobre o ator John Glover que aparece ao mesmo tempo como a versão jovem e mais velha do pai do Dr. Sivana. É engraçado perceber que há pouca diferença entre como ele aparece nos anos 1970 e depois em 2019, mas havia uma grande razão para isso.

“Originalmente, teríamos atores diferentes para ele jovem e velho, mas o público de testes não entendeu que eles eram a mesma pessoa.”, tuitou Sandberg. “Pode realmente ser um problema, mesmo se você tem o mesmo ator com um penteado diferente ou algo assim. Certifique-se de que seus personagens tenham características realmente distintas.”

A revelação de Sandberg é uma das muitas que ele confirmou aos fãs sobre o processo de filmagem. Quando ele publicou um vídeo em seu canal no YouTube intitulado “The Problem Solving of Filmmaking” ele revelou mais alguns detalhes. No vídeo, Sandberg mostra dois momentos do filme.

 

O primeira foi a luta de Shazam com Sivana em um shopping lotado onde depois de semanas trabalhando na filmagem e efeitos para a edição final, eles notaram que os membros da tripulação eram visíveis ao fundo, apenas de pé e assistindo a estrela Zachary Levi. A correção foi simples, apesar de parecer um grande problema.

O segundo exemplo do vídeo acima, gira em torno da cena depois que Billy Batson foge de casa. Sandberg detalha como a produção foi forçada a considerar onde as crianças estão na cena, já que nem todas elas estavam disponíveis, ao mesmo tempo em que se perguntam o que deveriam vestir, já que estão vestindo a mesma roupa durante todo o filme. É um olhar fascinante e sincero sobre o cinema que poucos diretores admitem abertamente.

As filmagens da sequência intitulada “Shazam: Fúria dos Deuses” foram adiadas devido a pandemia da COVID-19, mas o diretor promete começar a pré-produção assim que possível: ”as crianças estão ficando grandes”.

Shazam: Fúria dos Deuses chega aos cinemas no dia 4 de novembro de 2022.

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias