O produtor do filme ‘O Esquadrão Suicida’, Peter Safran, comentou que o filme dirigido por James Gunn não terá conexões com outras produções do DCEU. [Via: ComicBook.]

Questionado se a produção se conectará ou reconhecerá o filme ‘Esquadrão Suicida’ de 2016, ele comenta que “Nós não tratamos disso.” Safran diz isso como se fosse algo fácil para o grande público compreender; um filme que retorna membros do primeiro elenco como uma sequência, mas ao mesmo tempo age como se o antecessor não existisse. A nova produção também promete não contradizer as histórias anteriores do Esquadrão original, Aves de Rapina ou outros títulos da DC envolvendo os personagens do Esquadrão Suicida.

“Nós simplesmente não tratamos disso de forma tangível.”, disse Safran. “Sim, eles são os personagens, os atores que os interpretaram no primeiro filme. Mas nós realmente queríamos ter certeza de que isso funcionaria por conta própria. Então, novamente, é por isso que você não pode chamar…de sequência. Não é uma sequência, mas há alguns personagens que estavam no primeiro filme, certo? Então não é realmente um reboot completo também. Então, nós apenas o chamamos de “O Esquadrão Suicida” de James Gunn.” disse Peter.

Quando perguntado se os eventos do primeiro filme aconteceram: “Nós não tratamos disso.” Existe algum indício que conecta O Esquadrão Suicida com o filme Aves de Rapina com a Margot Robbie ? “Não realmente. Não. É um filme autônomo.”

Safran vê os recém-chegados a equipe com a oportunidade de se destacar diante da produção de 2016, ao mesmo tempo em que mantém atores e personagens que agradaram aos fãs. Por exemplo, o filme já considerou que Will Smith reprisaria o papel de Pistoleiro, mas devido a uma mudança rápida do pitch para a produção, os cronogramas entre ator e estúdio não se alinharam.

“Eu acho que o que realmente distingue [os personagens] de quem eles eram no primeiro filme é a escrita de James, a maneira como ele escreve esses personagens.”, disse Safran. “Mais uma vez, ele não ficou em dívida com nada do que existia desde o primeiro filme, então ele realmente teve que dar sua versão… isso é o que Rick Flag seria. Isso é o que Harley Quinn seria. Isso é quem o Capitão Bumerangue seria. Então, tudo desde o diálogo, a história de fundo, o guarda-roupa, é tudo o que James achou mais adequado para esses personagens em particular.” disse Peter.

A fórmula do filme repete produções do DCEU que se posicionam de forma autônoma, sem conexões com outros filmes.

“Acho que “O Esquadrão Suicida” está de acordo com o que fizemos em ‘Aquaman’ e ‘Shazam!’. No sentido de que as ideias dão um ótimo filme autônomo. disse Safran. “Isso é o que estamos fazendo aqui. Estamos apenas fazendo um grande filme, esperamos. Mas esse é o foco. Ele não precisa viver dentro de um universo mais amplo automaticamente.” afirma Peter.

“O Esquadrão Suicida” terá o retorno de Viola Davis como Amanda Waller, Margot Robbie como Harley Quinn, Joel Kinnaman como Coronel Rick Flag e Jai Courtney como o Capitão Bumerangue. Juntando-se a eles no filme estão David Dastmalchian como Homem das Bolinhas, Steve Agee como Tubarão-Rei, Daniela Melchior como Caça-Ratos 2, Idris Elba como Sanguinário, John Cena como Pacificador, Nathan Fillion como TDK, Pete Davidson como Blackguard, Flula Borg como Javelin , Mayling Ng como Mongal, Peter Capaldi como o Pensador, Michael Rooker como Savant, Alice Braga como Sol Soria e Sean Gunn como Weasel.

O filme está previsto para ser lançado nos cinemas do Brasil no dia 5 de agosto.

Sobre Willyan

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias