As comemorações do aniversário de 80 anos da Mulher-Maravilha foram anunciadas para celebrar a primeira aparição da personagem pela DC.

“Abraçar o chamado para ver o mundo através dos olhos da Mulher-Maravilha e para ‘Acreditar na Maravilha’, a celebração do 80º aniversário ilumina a mensagem atemporal e relevante da heroína de esperança e empoderamento.” diz o anúncio oficial.

A campanha terá uma “Celebração Mundial do Dia da Mulher-Maravilha” em 21 de outubro.

Criada pelo psicólogo William Moulton Marston e pelo artista H.G. Peter, a Mulher-Maravilha apareceu pela primeira vez na All Star Comics #8 em 21 de outubro de 1941, numa história de apoio em uma era onde personagens femininas como super-heróis eram incomuns. Ela estreou como protagonista de uma série antológica na Sensation Comics #1 de 1942 e, em seguida, com sua própria série solo intitulada Mulher-Maravilha, mais tarde no mesmo ano.

Para os leitores de quadrinhos, a celebração incluirá o título “Mulher-Maravilha 80º Aniversário Espetacular 100 Páginas”, um formato que a DC usou para celebrar os recentes aniversários de 80 anos do Robin, Mulher-Gato, Coringa e Lanterna Verde. Confira as capas:

À venda em outubro nos EUA, a edição comemorativa “reunirá alguns dos maiores contadores de histórias dos quadrinhos e entretenimento para um tributo à Mulher-Maravilha para uma lembrança colecionável”, de acordo com a descrição da DC.

Além das histórias originais, o especial contará com uma montagem de Yanick Paquette (Mulher Maravilha: Terra Um Vol. 1-3) com cores de Nathan Fairbairn. Especiais semelhantes celebrando as mil edições da Action Comics, e mil edições desde que a Detective Comics #27 foi lançada marcaram os 80 anos de Superman e Batman.

Outras iniciativas de publicações já haviam sido previamente anunciadas, como a HQ lançada recentemente nos EUA, Núbia: Real One e o título As Mulheres Maravilhosas da História previsto para setembro.

Confira abaixo o logo animado de celebração aos 80 anos da Mulher-Maravilha:

Recentemente foi lançada a campanha multimídia “Acredite na Maravilha”, apresentando um mash-up da icônica música tema da série de TV dos anos 70 e as estrelas de “Mulher Maravilha 1984”. -Confira aqui- Ações nos jogos da DC como DC Universe Online, Injustice 2 e DC Legends estão planejadas.

Além disso, a Nintendo se juntará à celebração no dia 4 de junho, quando lançará DC Super Hero Girls: Teen Power, um novo jogo para o Nintendo Switch estrelado pela Mulher-Maravilha ao lado de Batgirl e Supergirl, enquanto elas “tentam proteger Metrópolis de um grupo temível de inimigos”.

Via: [DC Comics].

Sobre Willyan

Willyan Bertotto

Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Últimas notícias