Quem assistiu a versão de Zack Snyder do filme ‘Liga da Justiça’ pode ter ficado com uma dúvida na cabeça referente à Equação Anti-Vida, pois por algum motivo, Darkseid acabou esquecendo a sua localização. O filme não explica explicitamente como Darkseid não recordava que ela estava na Terra, mas Snyder ofereceu um esclarecimento por meio da plataforma Vero.

De acordo com o diretor, são os ferimentos que Darkseid sofre ao lutar com os defensores da Terra que o fazem esquecer:

“Ele quase morreu quando voltou ao seu planeta [sic]. Ele estava em uma luta pelo poder e muito tempo se passou antes que ele estivesse em uma posição de poder novamente, e então todos que estavam com ele haviam sido mortos.” disse o diretor.

Veja o comentário original abaixo:

Alguns podem dizer que o único planeta que derrotou Darkseid poderia ficar em sua lembrança por toda a eternidade, ou sua nave poderia possuir algum tipo de dispositivo de rastreador que o trouxesse de volta à Terra, mas ainda assim, a explicação de Snyder faz sentido.

Durante a batalha ele foi impiedosamente ferido por deuses antigos e se nenhum dos seus aliados estiver vivo para ajudar a rastrear a Equação Anti-Vida mais uma vez, pode ser um pouco difícil de localizá-la. Nas palavras de Snyder, além de enfrentar uma luta pelo poder em seu próprio planeta, Darkseid conquistou outros lugares e muito tempo se passou antes que ele estivesse em uma “posição de poder” novamente e pudesse retornar para a Terra.

A Equação Anti-Vida foi criada pelo lendário Jack Kirby. Ela é uma poderosa fórmula matemática citada pela primeira vez em fevereiro de 1971, no primeiro título dos Novos Deuses nos quadrinhos. Ela é algo que dá ao seu usuário o poder de controlar todas as formas de vida sencientes do universo, destruindo as vontades individuais e fazendo com que eles se curvem ao propósito maior sugerido pelo usuário que detém a Equação Anti-Vida. Resumindo; ela dá o poder de controle mental absoluto.

Sua fórmula é:

Solidão + Alienação + Medo + Desespero + Autoestima ÷ Zombaria ÷ Condenação ÷ Mal-Entendido × Culpa × Vergonha × Falha × Julgamento

N = Y, onde Y = Esperança, N = Loucura, Amor = Mentiras, Vida = Morte, Ser = Darkseid

Via: [Screen Rant]

Leia nossa crítica do filme aqui.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias