Em uma entrevista exclusiva para a fanbase brasileira SnyderCutBR, o diretor Zack Snyder conversou sobre alguns pontos relevantes sobre seu o corte da “Liga da Justiça”.

Em um trecho divulgado separadamente, Snyder falou sobre sua insatisfação quanto a distribuição mundial. Segundo ele, a janela de tempo e a incerteza das operadoras locais quanto ao interesse dos fãs poderiam ser um dos motivos pelos quais a distribuição não estava “exatamente incrível”. Com o barulho dos fãs nas redes, um novo plano da WarnerMedia foi estabelecido. O filme que só tinha previsão de chegada aqui no Brasil, junto com o streaming da HBO Max em Junho, agora será distribuído, simultaneamente, em 18 de Março.

Numa conversa que abrangeu sua carreira e desafios pessoais, Snyder lançou uma fagulha de esperança a quem anseia pela continuidade de seu universo. Ao ser questionado sobre o mapa de AEQUITAS, que possui inúmeras interpretações de fãs, Snyder afirmou que tratava-se da ideia que tinha para seu arco de cinco filmes, em seu universo:

Contém a jornada geral do herói, contém o arco geral dos cinco filmes, mas também os capítulos individuais de como o filme se desenrola e que o permeiam. Então é a “Liga da Justiça”, mas é mais que isso também. Vai para o futuro, mas também vai um pouco pro passado. Percorre os dois lados da história. Veremos se teremos mais.

Zack citou que o filme mais desafiador (fisicamente falando) foi “Batman vs. Superman”, relembrando os sets de filmagem e a rotina de treinos que realizava durante a agenda das gravações. O diretor, também, revelou sobre sua ideia em adaptar a Morte de Robin:

Nós conversamos sobre fazer com a DC… E nós decidimos, digo, eles decidiram não fazer. Mas… Nós conversamos sobre a possibilidade de fazer uma minissérie em HQ sobre a Morte do Robin. O que aconteceu, a forma como Coringa matou Robin, como isso afetou o Batman e o fez trilhar nesse caminho mais sombrio que culminou com a chegada do Superman.

Zack também se demonstrou grato aos fãs pelo apoio recebido durante esses anos:

Só queria dizer que… tem sido uma ótima experiência… Essa experiência com “Liga da Justiça” e com o fandom, e essa espécie de renascimento que experimentei dentro do fandom. Encontrando esses fãs que pensam parecido comigo.

A entrevista completa com o diretor, você pode conferir logo abaixo.

Liga da Justiça de Zack Snyder estreia na HBO Max, em 18 de março de 2021.

Sobre Andre

Andre Guilherme

Um viajante do Multiverso com Q.I elevado para Legos, dono de teorias imprevisíveis e intermináveis. Meus heróis preferidos são Superman e Lanterna Verde do John Stewart. Na vida civil, sou desenvolvedor de softwares, amante de Action Figures e tudo que envolva a DC Comics.

Últimas notícias