Jim Lee | Batman no DCEU, 5G DC e rumores sobre a editora são comentados pelo Publisher em evento

O editor-chefe da DC ComicsJim Lee, se pronunciou na C2E2 em Chicago, sobre os rumores recentes de incertezas que fala do futuro da editora, que circularam desde a saída de Dan Didio, anunciada na semana passada. Entre as mais absurdas das informações, a venda da DC caso a iniciativa 5G seja um fracasso. Confira o que disse Lee:

Para tratar destas coisas que estão circulando por aí, são rumores… especulações. Eu não colocaria fé em nada disso. A DC está viva há 85 anos, e continuaremos por mais 85 anos. Eu espero estar fazendo este painel daqui a 85 anos.’

A estratégia real da DC é colocar suas publicações no centro do que fazemos. É o motor de todos os filmes, TV, desenhos animados produzidos e, portanto, é minha intenção avançar como Publisher, avançando por muitos anos de forma coletiva com minha equipe.

Sobre a iniciativa 5G, Jim comenta que não é um reboot da editora:

“É difícil falar sobre coisas que não anunciamos. Não há nenhuma intenção de reiniciar a linha inteira de publicações. Nosso objetivo é continuar o que fazemos de melhor: Histórias baseadas em personagens.”

Lee comentou também sobre a Snyder Cut de “Liga da Justiça”.

“Precisamos de todos os fãs de quadrinhos por aí. Quer você queira ou não queira o #SnyderCut, você é um fã da DC. E eu quero que todos sejam fãs da DC”.

Ao falar dos filmes da DC, Lee ressaltou os lançamentos para 2020, com 3 produções e inclui “The Batman” dentro do universo de filmes compartilhados da editora.

“Temos um filme incrível do Batman chegando. Esquadrão Suicida é simplesmente assassino e Adam Negro chega no próximo ano. Tudo isso depois de um no ano que vem com Mulher-Maravilha 1984, que tem um tremendo impulso desde o primeiro filme, que aliás foi incrível.”

Portanto, muitas coisas positivas acontecem à medida que o universo da DC continua a seguir em frente. Eu acho que no próximo ano será a primeira vez que teremos três lançamentos cinematográfico em um ano. E Walter Hamada é o responsável pela DC Films. Ele é um ótimo parceiro. Ama a DC. É super criativo e tem ótimos relacionamentos com cineastas. Então, somos muito otimistas e esperançosos sobre o futuro do Universo Estendido de filmes da DC.

Lembrando que Lee e Hamada podem estar trabalhando em conjunto nas produções cinematográficas da editora, conforme uma declaração recente de Marc Guggenheim. -Leia mais aqui-

A C2E2, Chicago Comic & Entertainment Expo ocorre de 28 de fevereiro à 1º de março nos EUA.

Willyan Bertotto

Willyan Bertotto

Publicitário e pós-graduando em Gestão Empresarial. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *