O novo filme de James Gunn, O Esquadrão Suicida, está recheado de personagens esquecidos e até mesmo desconhecidos, retirados diretamente da galeria vilanesca da DC Comics. Um destes é Javelin, um dos integrantes da Força Tarefa X e protagonista desta matéria que você está lendo agora! Mas quem é Javelin, quais seus poderes e habilidades, o que ele irá acrescentar no filme? Bom, vamos descobrir agora!

Origem e Afiliações

Javelin [Gunter Braun] apareceu a primeira vez em 1984, na HQ Lanterna Verde #173, sendo um ex-atleta olímpico alemão, especializado em lançamento de dardos e que decide usar essas habilidades para entrar no mundo do crime. Em sua primeira aparição, ele consegue o feito de derrotar o Lanterna Verde Hal Jordan, ao roubar um jatinho movido a energia solar, carregado com um arsenal de armas e mísseis poderosos o suficiente para derrotar o herói.

No entanto, suas façanhas não são bem sucedidas por muito tempo. Ele é derrotado, capturado, e assim se inicia sua jornada junto ao Esquadrão Suicida, ao ser recrutado por Rick Flag em troca da redução da sua pena. Vale ressaltar que o personagem morreu algumas vezes durante suas missões junto ao Esquadrão, e sempre voltava a vida de maneira misteriosa. Seria esse um presságio de que Javelin irá morrer no filme e retornar, num próximo filme da franquia?

Habilidades e Armamento

Javelin, cuja tradução literal é dardos, é especializado (que surpresa!) em atirar dardos! Ele possui um cinto de utilidades com objetos que se assemelham a um recipiente cilíndrico, que quando esticados se transformam em dardos de diversos tipos e diferentes propriedades, como dardos explosivos, dardos de fumaça e dardos com aceleração automática. Além, claro, de uma força física inerente às suas antigas atividades atléticas!

A escolha de Flula Borg

Flula Borg é um ator, comediante, musicista e DJ alemão. A nacionalidade compartilhada entre o ator e personagem pode ser a razão evidente da escolha, no entanto, quando olhamos para trabalhos anteriores do diretor James Gunn, e sua clara mistura entre ação, drama e comédia, a escolha de Flula pode nos dar grandes indícios de como pode será o comportamento de Javelin dentro do filme, um cara pronto para a ação e que com certeza vai soltar algumas piadas inapropriadas!

O Traje

Um dos grandes motivos que fazem os fãs enxergarem esse novo filme do Esquadrão Suicida com uma chama de esperança de que tudo poderá dar certo para a franquia, é a fidelidade dos trajes usados pelos personagens conforme as HQ’s. Com Javelin não foi diferente, o traje usado por Flula Borg é quase idêntico ao traje usado pelo personagem nos quadrinhos.

E esse é o Javelin, um ex atleta criminoso, com uma aparente habilidade de se safar da morte, que joga dardos como ninguém e que tem na conta uma vitória contra Hal Jordan! Vai peitar?

Sobre Luara

Graduanda em Direito, amante de Ciências Políticas e Sociais, Literatura e Cinema. Aficcionada por Cultura Pop e Dcnauta ferrenha. Busco enxergar conexões entre a cultura pop e debates sociológicos.

Últimas notícias