Na noite do dia 11 de janeiro, aconteceu o Critics’ Choice Awards, que premia os melhores da TV e do cinema. Os críticos de Hollywood que elegem os vencedores, e a DC marcou presença tanto nos indicados quanto nos premiados!

Os destaques ficaram com Mulher-Maravilha, que venceu o prêmio de Melhor Filme de Ação, e com Gal Gadot, que foi a grande homenageada da noite, recebendo o prêmio #SeeHer. Esse prêmio reconhece mulheres que tem valores como os do movimento #SeeHer, ou seja, forçam fronteiras sobre a mudança de estereótipos e reconhecem a importância de retratar com precisão as mulheres em toda a paisagem do entretenimento. E em 2017, Gal foi uma voz muito forte, tanto como a Mulher-Maravilha nos cinemas, e também como atriz e mulher no mundo. <3 E quem entregou o prêmio para ela, foi ninguém menos que Patty Jenkins!

Confira os indicados da DC no Critics’ Choice Awards, e os vencedores:

Melhor Filme Ação:
Em Ritmo de Fuga
Logan
Thor: Ragnarok
Planeta dos Macacos: A Guerra
Mulher-Maravilha

Melhor Animação:
The Breadwinner
Viva – A Vida é uma Festa
Meu Malvado Favorito 3
LEGO Batman: O Filme
Com amor, Van Gogh

Melhor Figurino:
Renée April – Blade Runner 2049
Mark Bridges – Trama Fantasma
Jacqueline Durran – A Bela e a Fera
Lindy Hemming – Mulher-Maravilha
Luis Sequeira – A Forma da Água

Melhores Efeitos Visuais:
Blade Runner 2049
Dunkirk
A Forma da Água
Thor: Ragnarok
Planeta dos Macacos: A Guerra
Mulher-Maravilha

See her: Gal Gadot

Bônus!

Gary Oldman, que foi o Comissário Gordon na trilogia do Cavaleiro das Trevas, ganhou como Melhor Ator, pelo filme A Hora Mais Negra. E nossa Arlequina, Margot Robbie, venceu Melhor Atriz em Filme de Comédia, com o filme I, Tonya. E ela também foi indicada a Melhor Atriz.

Sobre Gabriela

Gabriela Orsini

Jornalista formada na PUC-SP, fotógrafa por paixão, e bailarina por teimosia. Apaixonada pela DC desde pequenina, fangirl do Batman e da Batgirl. E da Ravena, como não ser. Sou uma devoradora de livros e cinéfila até que se prove contrário. Objetivo de vida: tirar uma foto decente com o Jason Momoa (um deles, apenas). Sonho de vida: conhecer todos os países do mundo.

Últimas notícias