Acaba de ser confirmado pela Forbes que “Coringa” é o mais novo filme a se juntar ao clube do bilhão. Completando sete semanas de lançamento, o longa de Todd Phillips que custou apenas 62.5 milhões de dólares para ser produzido, se torna o único filme indicado para adultos a passar a marca, além de ser o filme com o orçamento mais barato na lista.

Coringa” marca um novo recomeço para blockbusters inspirados em super-heróis e quadrinhos no cinema, principalmente para as produções da DC que já seguem um novo padrão dentro do estúdio. De acordo com a Forbes, “Shazam” e “Coringa” são os modelos perfeitos para futuras produções menores do estúdio, que não vai deixar de produzir grandes filmes com orçamentos extravagantes, como o já antecipado “Aquaman 2“, mas deve se dedicar ainda mais para produções menores e mais arriscadas.

Um belo candidato a esse novo modelo é o recém anunciado “Black Adam“, protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson. O longa não teve nenhuma informação relacionada ao seu orçamento anunciada, mas se espera que sua produção, feita pela subsidiaria da Warner Bros., a New Line, mantenha seus gastos em um nível menor do que o habitual. Recentemente, a New Line foi responsável pela produção do excelente ”Shazam!”, um dos filmes de super-heróis mais aclamados da última década, produzido por Dwayne.

Forbes prevê que “Coringa” passe os números totais de “The Dark Night” no sábado (16), e se torne a maior arrecadação de um filme que não foi lançado na China, um dos maiores mercados cinematográficos do mundo. Coringa não precisou da China para chegar ao bilhão, diferente de produções como ”Ultimato” e ”Avatar” que se beneficiaram, e muito, dos grandes números resgatados do mercado chinês, quebrando todas as regras de como um filme desse gênero precisa ser para chegar ao sucesso.

Coringa continua em exibição nos cinemas de todo o mundo.

Sobre Juan

Juan Almeida

"Lembrai, lembrai, o cinco de novembro. A pólvora, a traição e o ardil; por isso não vejo porque esquecer; uma traição de pólvora tão vil" - “V for Vendetta”

Últimas notícias