Enfim teremos a volta da Arlequina as telas do cinema. Aves de Rapina é a grande produção da DC que está chegando aos cinemas, e como já sabemos, nossa querida anti-heroína —sim, não adianta espernear, ela é uma agora — se juntará a Renée Montoya, Caçadora, Canário Negro e Cassandra Cain para salvar Gotham.

Os grandes vilões do longa serão Máscara Negra e Victor Zsasz. O primeiro é o maior chefe do crime de Gotham, a ponto de ser uma grande pedra no sapato do Batman e da Mulher Gato. Já Zsazs é “apenas” um super vilão, assassino, cruel que marca em seu corpo o tanto de vítimas que fez.

Como, a Arlequina e sua trupe estão bem famosas, resolvemos trazer algumas informações e curiosidades sobre os vilões do filme. Pode ser que você já tenha ouvido falar no Máscara Negra ou no Victor Szasz, mas caso não os conheça bem, fique e aproveite a tudo o que traremos para vocês, sobre esses personagens icônicos.

Máscara Negra – o criminoso de Gotham

Seu nome verdadeiro é Roman Sionis. Dinheiro nunca foi problema para ele, já que sua família era muito rica e tinha uma empresa de cosméticos. Mas Roman não gostava da forma que seus pais o tratavam, e veneravam os seus status social. Quando mais velho, o vilão se apaixonou por uma secretária da empresa da família, e claro, seus pais foram contra o relacionamento. Com raiva, Sionis ateou fogo na casa onde moravam e matou seus pais, assim ele poderia ficar com sua amada, e com o controle dos negócios.

Acontece que ele pode ser um bom vilão, mas como um chefe de negócios — convencionais, claro — ele falhou. Devido a um problema com um cosmético, que causava danos severos na pele, sua empresa chegou à beira da falência. Para evitar escândalos maiores, um ex-amigo de infância de Roman comprou seu negócio a fim de o ajudar, mas isso causou um efeito contrário no vilão. Esse seu ex-amigo não era nada mais nada menos que Bruce Wayne.

Roman o culpou por seu fracasso no mundo corporativo, e decidiu se vingar dele. Durante uma visita ao caixão dos seus pais, em meio a todo esse turbilhão que acontecia em sua vida, Sionis usou uma de suas maiores paixões para voltar aos trilhos: as máscaras. De forma bem macabra, ele pega pedaços do caixão deles, que era feito de ébano, e constrói a famosa máscara negra.

Assim surgiu um dos maiores vilões que o Batman teve que enfrentar em Gotham. É verdade que Sionis falhou em ser um administrador de negócios cosméticos, mas pode melhorar suas habilidades como um chefe do crime. Roman, agora como Máscara Negra, construiu um império de causar inveja em seus rivais.

Até um certo dia, Máscara Negra teve uma luta fatal com o herói de Gotham, o Batman. Os dois lutavam em um lugar em chamas, quando Roman caiu nas labaredas e teve sua máscara fundida com o seu rosto. O que antes era uma fuga da sua realidade, para se vingar por sua empresa, agora era sua nova identidade. Roman Sionis deixou de existir para apenas o Máscara Negra ter o controle.

Sua vida de crime foi bem agitada. Chegou a comandar Gotham através de seus feitos criminosos; fez alianças com outros vilões do crime, como o Pinguim; se juntou a Sociedade Secreta dos vilões para impedir que o Capuz Vermelho continuasse atrapalhando seus negócios; e construiu uma rixa fatal com a Mulher Gato.

Nos quadrinhos, sua morte veio após um embate contra a Mulher-Gato. Máscara Negra, a fim de desestabilizar sua inimiga, atacou sua irmã, Maggie Kyle, a torturando de uma forma traumatizante. Selina não deixou barato e foi atrás de Roman, e o matou com um tiro na cabeça.

Algumas curiosidades sobre o personagem durante sua caminhada pelo Universo DC:

– Roman chegou a matar um dos Robins. Stephanie Brown, que foi a quarta a assumir o manto de Robin, foi morta durante o arco ‘War Games’. Durante o confronto, Stephanie é morta após ser baleada e jogada da escada.

– Após ser morto pela Mulher Gato, surgiu um novo Máscara Negra. Seu nome era Jeremiah Arkham, e era um chefe psiquiatra da instituição Arkham. Após um surto mental, o mesmo assume o lugar do vilão, mas não como um chefe do crime, mas sim como um líder cultista.

– Máscara Negra participou da série Arkham no vídeo game. Em ‘Batman: Arkham Knight’, ele voltou como o principal vilão da DLC ‘A História do Capuz Vermelho.

– Essa será a primeira vez que o vilão aparecerá nas telonas. Seu personagem será vivido por Ewan McGreggor — famoso por interpretar Obi-Wan Kenobi

Victor Szasz – O maníaco das marcas

Existem poucos personagens que podem ser comparados com o Coringa, em questão de louca, insanidade e letalidade. Um desses que podem é Victor Szasz, um assassino sem escrúpulos de Gotham — engraçado como Gotham atrai esses lunáticos.

O clássico vilão do Batman começou sua trajetória de forma trágica. Antes de ser esse assassino, Victor era uma pessoa rica, que tinha tudo na vida. Suas notas eram altas na escola, sua família o adorava, e ele os adorava também. Mas as páginas de sua história começaram a ser escrita sem a felicidade o acompanhar. Tudo mudou após seus pais morrerem em um acidente de barco, o que deixou Szasz em uma profunda depressão.

Diante de um vazio, Victor começou a apostar seu dinheiro. Seu vício nos jogos de azar foi tão grande, que chegou a perder toda sua fortuna após uma partida contra o vilão Pinguim. Depois de perder tudo o que tinha, o que sentia só piorou, o levando a tentar suicídio para acabar com sua dor. Acontece que sua nova fase macabra começa aí. Quando foi a uma ponte para pular, Victor sofreu uma tentativa de assalto, e acabou reagindo e matando o criminoso, dando início a sua caminhada sangrenta.

O vilão também é conhecido por marcar em sua pele as mortes que causa, como uma forma de lembrar tudo o que já fez. Suas habilidades são sem dúvidas a sua inteligência e sua luta corporal. Durante suas batalhas, Szasz mostra não ter um uma forma única de matar seus oponentes, o que estiver ao seu alcance ele usa.

Victor Szasz já teve bastante aparições fora dos quadrinhos. Nas telonas, o personagem foi vivido por Tim Booth, que por mais que tenha sido bem rápido, fez sua aparição em Batman Begins. Já na televisão, a mais famosa aparição foi em Gotham, onde Anthony Carrigan interpretou o personagem, fazendo aparições regulares na série.

Em Aves de Rapina, Chris Messina será o intérprete do icônico vilão, e será um dos capangas do Máscara Negra no filme, onde comandará a busca por Cassandra Cain, para recuperar a joias roubadas.

Algumas curiosidades sobre o personagem:

– Victor Szasz fez aparições na série de jogos Arkham. O vilão pode ser encontrado em algumas missões secundárias em ‘Batman Arkham City’, e durante uma investigação em ‘Batman: Arkham Kinght’ é possível vê-lo agindo ao ver algumas câmeras de segurança.

– Todo vilão tem sua arma favorita, e a dele são suas duas facas que sempre estão consigo em suas missões.

Aves de Rapina chega aos cinemas dia 07 de fevereiro, e conta com Margott Robie (Arlequina), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), Rosie Perez (Renée Montoya), Ewan McGreggor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Szasz). A direção fica por conta de Cathy Yan.

Sobre Marcelo

Marcelo Coelho

Sou Marcelo Coelho, mas podem me chamar apenas de Coelho. Tenho 21 anos, formado em jornalismo pela FIAM-FAAM. Fascinado por esportes, cinema, games e esse grande universo que é a DC! Confesso que acabo torcendo para os vilões e que sinto saudades de almoçar vendo Super Choque e Liga da Justiça.

Últimas notícias