A campanha oficial #ReleaseTheAyerCut ganhou uma data específica para os fãs se mobilizarem e solicitarem a liberação da versão do filme “Esquadrão Suicida” de 2016, na versão do diretor David Ayer. Os fãs se mobilizarão nesta segunda-feira, dia 20 de julho, pedindo pelo filme no Twitter.
This is not a drill. This is not a joke. This is not a rumor. We must Squad up & make it count. #ReleaseTheAyerCut pic.twitter.com/uGHd9cZGeQ
— ReleaseTheAyerCut (@RTAyerCutSS) July 18, 2020
Os fãs devem utilizar as hashtags: #ReleaseTheAyerCut e #OpSKWAD, além de marcar as contas da @hbomax e @ATT no Twitter.
Na época, o filme teve vários problemas na pós-produção. A classificação indicativa caiu de +18 para PG-13 nos EUA e o corte oficial e final do longa não saiu das mãos do Ayer, mas sim de uma produtora contratada pela Warner. ‘Esquadrão Suicida’ arrecadou aproximadamente US$ 745 milhões ao redor do mundo. Mais detalhes sobre a versão de diretor do filme você pode conferir neste -link-.
Outra campanha que também circula nas redes é a #ReleaseTheShumacherCut, que pede pela versão de diretor do filme ‘Batman Eternamente’ de 1995, dirigido pelo diretor Joel Shumacher. -Mais detalhes aqui- O movimento de mobilização que estava marcado antes para acontecer nesta segunda-feira, foi reagendado para o dia 27 de julho, para assim direcionar todas as forças para o movimento Ayer Cut. Confira o anúncio:
ANNOUNCEMENT
The #ReleaseTheSchumacherCut event that was suppose to be on Monday has now been pushed back a full week to July 27th the day after SanDiego Comic Con
This will give us more time to market this event & make a bigger ROAR for The Red Book Edition
Please Share pic.twitter.com/tsJCRlpEUM
— RTSchumacherCut (@SchumacherRt) July 18, 2020
A ideia dos fãs é chamar a atenção do público em torno do assunto, e principalmente, que a mensagem chegue a AT&T, Warner e ao streaming HBO Max, para que esses filmes sejam liberados de alguma forma.