Ben Affleck revela mágoa com reação negativa inicial ao ser escolhido como Batman e, aparentemente, se despede do personagem

    Ser escolhido para um papel de destaque em uma franquia, nos cinemas, não é fácil nem mesmo para os grandes astros de Hollywood. E Ben Affleck sabe muito bem disso. Mesmo já tendo uma carreira consolidada dentro da indústria do entretenimento, o ator revelou, em entrevista recente, que foi difícil lidar com as críticas assim que foi escolhido, por Zack Snyder, para ser o Batman do universo estendido da DC Comics nas telonas, com sua estreia em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016). Em conversa com o The Howard Stern Show (via ScreenRant), Affleck contou que lidar com as críticas iniciais pela escalação como o Cavaleiro das Trevas foi algo bastante doloroso na época.

    Eu estava ferido. Estava menos ferido do que 10 anos antes, mas fiquei magoado porque me senti como: ‘Espere um minuto, vamos lá. O que eu tenho que fazer para você… sabe o que quero dizer?’ Achei que era uma ideia interessante, mas quer saber? Eu também percebi naquele ponto: ‘Será que agora isso se transforma em uma petição?’ Agora todo mundo vai fazer uma petição [protestando contra minha escolha como Batman]. ‘Será que você não tem algo melhor para fazer com o seu dia do que assinar petições?’ Mas, ironicamente, o motivo pelo qual fiz isso é que queria fazer um filme para meus filhos, principalmente, meu filho, que eles veriam e se orgulhariam. (disse o ator na entrevista).

    Eu nunca disse isso. É algo quente para a imprensa, mas talvez minhas cenas favoritas em termos de Batman e [minha] interpretação [favorita] de Batman estão no filme do Flash. Espero que mantenham a integridade do que fizemos porque achei ótimo e realmente interessante. Diferente, mas não de uma forma que seja incongruente com o personagem. Quem sabe? Talvez eles decidam que não funciona, mas quando fui e fiz, foi muito divertido, satisfatório e encorajador. Eu pensei: ‘Uau, acho que finalmente descobri.

    Falou o astro ao Herald Sun (via Comic Book) sobre sua participação em ‘The Flash’. Quando questionado de como foi retornar para as filmagens adicionais do Snyder Cut, além da experiência no longa estrelado por Ezra Miller, Affleck, praticamente, se despediu do Batman: “Um final muito bom em minha experiência com o personagem”.

    Vale lembrar que, recentemente, Ben Affleck afirmou não ter mais interesse em participar de projetos que envolvam propriedades intelectuais, como é o caso do personagem Batman.

    Depois que isso aconteceu com ‘O Último Duelo’ [fracasso de bilheteria], pensei: ‘Bem, esse é, provavelmente, o último lançamento teatral que terei’. Não quero fazer filmes de propriedade intelectual, onde você tem esse tipo de público embutido. Isso é algo que eu estava interessado e não gosto mais. Gosto de outras pessoas que fazem isso. E se você vai fazer isso, você deve adorar. E eu amo algo diferente. Realmente, o que é importante para mim é que as pessoas vejam. Quer dizer, este é um lançamento teatral limitado e isso é ótimo. Eu sei que 90% das pessoas irão vê-lo em plataformas. Eu quero que eles vejam o filme. Isso é o mais importante para mim.

    Contou o astro de 49 anos há pouco tempo para o The Playlist (via ScreenRant).

    Em 2020, Ben Affleck voltou a vestir o traje para as novas filmagens da Liga da Justiça de Zack Snyder, versão lançada na plataforma HBO Max em março do ano passado. E essa não foi a última vez do ator como Batman. Affleck deve marcar sua despedida do DCEU no filme solo do Flash. Com Ezra Miller no papel de Barry Allen/Flash, a produção terá ainda, além de Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman, Michael Keaton também como Bruce Wayne/Batman, Ron Livingston como Henry Allen, Kiersey Clemons como Iris West, Maribel Verdú como Nora Allen e Sasha Calle como Supergirl.

    The Flash, com direção de Andy Muschietti, tem o lançamento marcado para o dia04 de novembro de 2022.

    Murilo César
    Murilo Césarhttp://linktr.ee/muurilocesaar
    Jornalista especializado em entretenimento. Editor de Textos em programa de cultura pop na TV e pós-graduado em Produção de Conteúdo para Multiplataformas. DCnauta fanático e devoto de Zack Snyder.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,534SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens