Batman Urban Legends 6 | DC Comics indica que o Robin de Tim Drake é bissexual nos quadrinhos

    Através do título lançado recentemente nos EUA, ‘Batman: Urban Legends #6‘ de Chip Zdarsky e Joshua Williamson, a DC pode ter confirmado que o Robin ‎Tim Drake é bissexual.

    Há dois meses, ‘Batman: Urban Legends #4′ apresentou Tim Drake, o Robin, na história “The Sum Of Its Parts” de Meghan Fitzmartin, Belen Ortega e Alejandro Sanchez. Com Tim Drake olhando para seus planos futuros, reavaliando sua vida, com Barbara Gordon dizendo a ele que “o que você descobrir vai te mudar.” Ele estava se encontrando com um velho amigo, Bernard, que apareceu pela última vez há muito tempo. Houve alguns comentários excitantes nas redes sociais entre os fãs, mas parecia muito inocente, mesmo com calças tão justas. Seriam apenas dois velhos amigos se encontrando novamente depois de anos.

    Tim e Bernard se encontram, se abraçam e conversam … mas as elipses ficam suspensas no ar. Claro, naquele momento, Bernard é sequestrado pelo bandido com quem Drake poderia estar lidando, mas não estava. Mas em “Batman: Urban Legends #5″ lançado no mês passado nos EUA, há um pouco menos de texto e um controle mais óbvio sobre o que estava acontecendo. Com a Spoiler enfatizando seu antigo relacionamento…

    No contexto do título, os pais de Bernard nunca gostaram de Tim Drake e queriam uma vida “perfeita” para seu filho. Tim liga para Conner Kent para pedir conselhos e descreve Bernard como “um … amigo” –pesando nas reticências novamente. A parte final da história foi publicada hoje nos EUA. Exceto que não será nem de longe o final definitivo quanto alguns gostariam e pode muito bem sublinhar o conceito de “queerbait”. Primeiro, como Robin, Tim Drake resgata Bernard, embora ele não precise de muitos resgates, ao que parece, mesmo que ele admita ser obcecado pelo Robin (o que é uma informação a se ressaltar nesse contexto).

    E embora Bernard indica não saber que Tim Drake é o Robin, ele claramente sabe. Então ele usa uma linguagem muito específica. Mesmo em Gotham, um encontro é um encontro. E na conclusão, Tim Drake fica feliz em devolver a palavra escolhida. Tim Drake tem um encontro oficial com Bernard. Não há nenhuma certeza do que está acontecendo. Tim Drake será retratado como um jovem bissexual? O público terá que esperar uma resposta definitiva no lançamento do título “Batman: Urban Legends #10″ – que a DC Comics publicará em dezembro de 2021, nos EUA.

    Via: [Bleeding Cool].

    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,675SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens