Batman | Tom Hardy se baseou no diretor Christopher Nolan para a sua versão do Bane nos cinemas

    Em uma conversa com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, o diretor Christopher Nolan foi questionado pelo apresentador sobre os personagens interpretados por Leonardo DiCaprio em “A Origem” e Robert Pattinson em “Tenet”, em que ambos tem um estilo que poderia ser chamado de “Nolanesco”, e embora ele negue qualquer intenção, ele confirma que um ator baseou seu personagem nele, no próprio diretor.

    “Eu fui provocado sobre isso no passado. Curiosamente eu acho que há, se você está olhando para Kyle MacLachlan com David Lynch em “Veludo Azul” que faz seu colarinho para cima, eu acho que há uma tendência ligeira por parte dos atores para ver nos cineastas esse reflexo. Particularmente, escritor/diretores foram capazes de colocar um pouco de si em algo e, em seguida, construir sobre isso. Tom Hardy afirma que o Bane é de alguma forma baseado em mim, mas na mente de Tom há alguns  elementos muito complexos…de impulsos e influências que de alguma forma eu tenho uma voz interna. Certamente não é consciente da minha parte, eu acho que com Rob e Neil nós falamos sobre um monte de influências diferentes sobre esse personagem, nenhuma das quais era eu.” disse Nolan.

    Nolan se abriu sobre trabalhar com Hardy no filme, dizendo que acredita que mesmo após oito anos do lançamento do filme, o apreço pela performance do ator não foi totalmente compreendido pelo público.

    “O que ele [Tom] fez com esse personagem ainda tem que ser totalmente apreciado. É uma performance extraordinária, e realmente incrível. A voz, a relação entre apenas ver… os olhos, a testa. Tivemos todas essas discussões sobre a máscara e o que ela revelaria e o que ela não revelaria, e uma das coisas que me lembro dele me dizendo, ele meio que colocou o dedo na cabeça e na sobrancelha e disse: “Pode me dar isso para brincar? Deixe as pessoas verem isso. Com certeza você vê lá no filme, este tipo de testa “brando-esque”, expressando todos os tipos de coisas monstruosas. É realmente uma performance e tanto.”

    “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” está disponível no Brasil no streaming Netflix.

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,372SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens