Batman: O Cavaleiro das Trevas | Filme se junta ao Superman como as únicas produções de super-heróis no Registro Nacional de Filmes dos EUA

    Batman: O Cavaleiro das Trevas de 2008, a premiada visão do diretor Christopher Nolan sobre o Homem Morcego, recebeu outra honraria como um dos 25 filmes introduzidos nesta segunda-feira no Registro Nacional de Filmes dos EUA.

    A produção se junta ao Superman de 1978 como os dois únicos filmes de super-heróis no registro, que identifica filmes por “sua importância cultural, histórica ou estética para o patrimônio cinematográfico do país.”, disse a Biblioteca do Congresso dos EUA em um comunicado à imprensa.

    “Esta não é apenas uma grande honra para todos nós que trabalhamos em ‘O Cavaleiro das Trevas’, este também é um tributo a todos os artistas e escritores incríveis que trabalharam na grande mitologia do Batman ao longo de décadas.” disse Christopher Nolan, o diretor do filme.
    Desde 1988, o Conselho Nacional de Preservação do Cinema dos EUA identifica até 25 filmes por ano para o registro; cada um deve ter pelo menos 10 anos de idade. Apenas 800 dos 1,3 milhões de filmes do acervo da Biblioteca estão neste célebre registro.
    Via: [CBR].

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,414SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens