Batman Fear State | Próximo grande evento nos quadrinhos do Homem Morcego começa em agosto

    A nova saga centrada em Gotham se desenvolverá a partir de Future State e Infinite Frontier, que ocorreram entre janeiro e fevereiro, e será uma saga de “terror”. Fear State (Estado de Medo, em tradução livre) será um evento crossover que envolverá títulos como Mulher-Gato, Arlequina e outros, mostrando o caos causado pelos planos do Espantalho.

    Segundo a própria descrição da DC Comics, Fear State mostrará “não apenas a continuação da visão do Espantalho de uma Gotham controlada pelo medo, mas também a missão do prefeito, Christopher Nakano, em proteger a cidade no seu pacto sem precedentes com o Magistrado”. Fear State deve ser o pontapé inicial para diversas séries e histórias nos títulos do universo do Batman e estabelecerá muito do que será desenvolvido em 2022.

    I’m Batman. DC Comics, 2021.

    A primeira parte da saga começa nos EUA em 10 de agosto com o título “I Am Batman #0”. Segundo a DC, nesse título “Jace Fox começa a percorrer seu destino quando luta para proteger Alleytown contra as forças opressivas do Magistrado, usando armaduras e tecnologias do Batman que ele encontrou na antiga base de operações de Bruce Wayne, o Hibernáculo”.

    Catwoman. DC Comics, 2021.

    Fear State continua em “Mulher-Gato #34”, que será lançado em 17 de agosto. Aqui, “Alleytown continua a ser o centro do caos em Gotham, não apenas devido a policiais corruptos, mas também por uma potencial invasão dos vilões da cidade. Como se não fosse suficiente, o Batman acaba aparecendo, quebrando a promessa que havia feito com Selina de darem mais um ano de tempo em seu relacionamento”, destaca a DC.

    Harley Quinn. DC Comics, 2021.

    A terceira parte ocorre em “Arlequina #6”, com lançamento previsto para 24 de agosto. “O que seria de uma crise que ameaça Gotham City sem a Arlequina? Entediante. Arlequina se une à Mulher Gato para expulsarem o Magistrado de Alleytown em definitivo”.

    O encerramento do primeiro mês da saga acontece em  “Batman: Fear State Alpha #1”, que será lançado em 31 de agosto. “O evento planejado durante um ano todo começa… o Estado do Medo se instala em Gotham e ninguém está a salvo. Sobrecarregado pela ameaça tanto do Espantalho quanto do Peacekeeper-01, Batman e seus aliados sempre estiveram um passo atrás desde os eventos de Infinite Frontier #0 e, com a chegada de um (ou uma?) misterioso anti-Oráculo e o retorno da Hera Venenosa, talvez o Batman esteja lidando com mais do que é capaz!”

    Batman: Fear State Alpha #1. DC Comics, 2021.

    A partir daí, Fear State se expandirá para o título principal do Batman, iniciando em setembro, entre as edições #112 e #117.

    Fonte: [Newsarama].

    Álisson Couto
    Álisson Couto
    Engenheiro civil, professor e fissurado pelo universo de super-heróis e da cultura pop. Fã incondicional do Batman e defensor ferrenho do Batfleck. Palpiteiro profissional.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,530SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens