AT&T | Como fica a DC Comics na recente fusão da WarnerMedia com o Discovery

    A AT&T está oficialmente desmembrando a WarnerMedia, que se fundirá com o Discovery para formar uma nova empresa focada em mídia, capaz de competir com a Disney Company, NBC Universal e Netflix. A AT&T anunciou a fusão em um comunicado divulgado pela manhã. O CEO do Discovery, David Zaslav, se tornará o chefe da nova empresa.

    “Este acordo une dois líderes de entretenimento com forças de conteúdo complementar e posiciona a nova empresa como uma das principais plataformas globais de streaming direto ao consumidor.”, disse John Stankey em um comunicado. “Ele apoiará o crescimento fantástico e o lançamento internacional do HBO Max com a pegada global do Discovery e criará eficiências que podem ser reinvestidas na produção de mais excelentes conteúdos para dar aos consumidores o que eles desejam. Para os acionistas da AT&T, esta é uma oportunidade de desbloquear valores e ser uma das empresas de banda larga mais capitalizadas, com foco de investimento em 5G e fibra para atender à demanda substancial de conectividade a longo prazo. Os acionistas da AT&T manterão sua participação em nossa empresa líder em comunicações, que vem com dividendos atraentes. Além disso, eles ganharão uma participação na nova empresa, uma líder global de mídia que pode construir uma das melhores plataformas de streaming do mundo.” diz o comunicado.

    A fusão dará a CNN, TBS, TNT, HGTV, Food Network, Discovery Channel , Warner Bros. Pictures , Discovery + e HBO Max uma única controladora corporativa. A empresa formada a partir dessa fusão se tornará a nova controladora da DC.

    A DC está ligada à corporação Time Warner desde os anos 60, com a editora de quadrinhos, ajudando a fornecer uma vasta gama de personagens e propriedade intelectual para inspirar filmes e programas de televisão. Ao longo da última década, o papel da própria DC como subsidiária da Warner Bros. mudou significativamente com a criação da DC Entertainment, que gerencia tanto o braço editorial quanto várias outras adaptações inspiradas nos personagens. Essas evoluções só se tornaram públicas desde a compra da Time Warner pela AT&T em 2018, com algumas mudanças executivas devido a decisões criativas, tanto do lado dos filmes quanto das publicações.

    No momento, não há uma indicação clara se -ou como- a DC Comics seria afetada por essa fusão. O Discovery é conhecido por ser principalmente focado em reality shows e programação sem roteiro prévio, e isso poderia significar que o status quo da DC e de outras franquias ficcionais permaneceria relativamente inalterado. A hipótese mais clara é que essa fusão tem o potencial de trazer uma nova era para a DC Entertainment, de uma forma ou de outra, seja nas equipes diretivas ou nas produções envolvendo os personagens da franquia.

    Via: [ComicBook].

    Willyan Bertotto
    Willyan Bertotto
    Publicitário. Diretor de Arte, Designer e Batmaníaco. Fã incondicional da DC Comics e pesquisador assíduo desse universo e todas as suas possibilidades de transformação.

    Deixe seu comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Você pode gostar

    Siga-nos

    24,169FãsCurtir
    15,600SeguidoresSeguir
    19,423SeguidoresSeguir

    Últimas Postagens