Arlequina explora os cofres da história da DC Comics com o mais recente conjunto de capas variantes para sua série solo, que homenageia uma grande variedade de momentos importantes da história do Batman.
As variantes vão de Arlequina #18 a #21 e também incluem a Arlequina 2022 Annual #1. Todos foram desenhados por Ryan Sook (Legião dos Super-Heróis, Azul & Dourado) e fazem um trabalho impressionante de imitar o estilo dos artistas originais.
A capa da Arlequina #18 tira o chapéu para a ilustração atemporal de Bob Kane e Jerry Robinson para o Batman #1 de 1940, trocando Robin pela Harleen vermelha, preta e branca e provocando “todas as novas aventuras de Harley, a Garota Maravilha!”
Arlequina #19 continua essa tendência de referenciar as primeiras capas de Batman de Kane e Robinson com outra variante de Sook que homenageia Detective Comics #38, a primeira aparição de Robin. Mais uma vez, o Garoto Maravilha é substituído por ela, que sai de um aro de circo imitando a pose de marca registrada de Dick Grayson. O texto acima dela também faz referência a 1992, ano em que ela surgiu no episódio “Joker’s Favor“ de Batman: The Animated Series.
A capa variante de Arlequina #20 salta ainda mais na história do Batman para imitar a capa de Detective Comics #359, que introduziu Barbara Gordon como Batgirl e foi originalmente composta por Carmine Infantino, Murphy Anderson e Ira Schnapp.
Arlequina #21 continua homenageando Batman: A Piada Mortal – o one-shot ilustrado por Brian Bolland, onde Barbara Gordon foi baleada e aleijada pelo Coringa – com uma capa misteriosa de Harley segurando uma câmera e pedindo ao espectador para sorrir da mesma forma que seu ex-namorado, Coringa.
Finalmente, Arlequina 2022 Annual # 1 apresenta Batman e Harley juntos em uma gárgula em uma referência à arte de Jim Lee para Batman # 608, que deu início ao arco da história “Silêncio”. De todas as histórias homenageadas, o arco “Silêncio” é o único que realmente apresenta a personagem. Ainda mais vilã do que anti-herói neste ponto de sua carreira, Arlequina apareceu ao lado do Coringa e lutou contra Batman em um palco de ópera no meio da história.
O evento semanal começará em 2 de agosto e vai até dia 30 do mesmo mês, encerrando a homenagem ao Cavaleiro das Trevas.
Via: [CBR].