Sandman

Já tem tempo que vejo discussões na internet seguida de rumores e notícias reais sobre tentativas de produção de um filme da série de quadrinhos. Teve até projeto anunciado com direção de Joseph Gordon-Levitt, que saiu da produção por discordar da New Line e põe em dúvida a participação de Neil Gaiman autor da obra que até o momento nem sinal de sair do papel.

Os fãs mais assíduos têm criticado essas tentativas e rejeitam a ideia do filme, que segundo eles seria muito difícil adaptar e perderia a essência. Por isso fica aqui uma ideia, Sandman a série animada! É muito difícil definir um único arco da obra de Gaiman para se tornar filme. Um dos motivos é a forma como suas histórias ficam cada vez mais interligadas ao longo da trama. Uma das vantagens desse modelo é a possibilidade de incorporar a arte das ilustrações da HQ que muda com frequência, o que na minha humilde opinião dá um ar muito mais interessante a trama.

 

 

 

LJA e Vingadores

Já que um encontro desses nunca vai acontecer no cinema (uma pena) o que impede que aconteça por meio de animação?… Os mesmos motivos de não acontecer no cinema. Mas não custa sonhar um pouco.

Esse arco quase não foi lançado por diferentes motivos, mas a insistência para a criação dessa história valeu a espera. Na história vemos os maiores Super Heróis da DC e da Marvel lutando entre si e depois unidos para salvar o mundo. Isso rende situações como o Superman portando o Mjölnir e o escudo do capitão América.

 

 

 

Injustiça – Deuses entre nós.

A série injustiça foi uma adaptação dos games para HQs e nelas temos o embate em larga escala do #TeamSup Vs. #TeamBat que ao contrário do que vimos no cinema os dois não acabam amiguinhos. A briga começa quando o Coringa resolve mexer com o Homem de Aço, já que brincar com o Batman se tornou infrutífero. O resultado disso é uma mudança radical no comportamento do Superman, que resolve tomar as rédeas da situação e colocar o mundo em um regime imposto por ele para manter a paz. Batman vai contra essa ideia de paz, se unindo a outros heróis e vilões para combater os planos de Clark que também tem sua turminha. Essas tretas entre os dois envolvem até outras dimensões. Seria incrível ver adaptado para as telas.

 

 

 

Lobo – Sem limites

Oooo MAIOOORAAALL, quem não lembra dele na animação da Liga? Debochado, politicamente incorreto, violento e único de sua espécie, o Lobo consegue lutar com os mais poderosos da DC. Por ser uma miniserie Lobo – Sem limites é perfeita para adaptação, a história é cheia daquele humor “saudável”, roupas de couro e mulheres peitudas, logicamente a classificação indicativa teria que ser +16, além da violência gratuita o quadrinho tem cenas mais picantes, não indicada para crianças.

 

 

 

Batman Longo dia das bruxas

Na trama, Batman trabalha ao lado do comissário Gordon e Harvey Dent para resolver uma série de assassinatos que tem início no dia das bruxas e segue acontecendo sempre em feriados. É uma trama sombria onde é inserido vários personagens e grandes vilões do morcegão, todos importantes para o desenvolvimento da história, que inclusive foi usada como base para desenvolvimento da trilogia de Nolan.  Essa história é considerada uma das melhores do personagem, é um arco envolvente e cheio de reviravoltas, tramas psicológicas e clima sombrio bem típico de Gotham. Seria lindo ver uma adaptação da obra no estilo Bruce Timm, já imaginou?

Clique aqui e confira também a parte 1 dessa lista!

Sobre Rebeca

Rebeca Vilas Boas

Uma deusa, uma louca, uma feiticeira.

Últimas notícias