Após os ataques liderados pelo Exterminador em todo o mundo, Adão Negro avisa seus companheiros mais jovens que eles precisam começar a matar seus inimigos.
A diretriz de Teth-Adam vem nas páginas de Dark Crisis #3, enquanto o líder Kahndaq ensina Damian Wayne, Jon Kent e outros heróis no Salão da Justiça sobre ações mais agressivas na recém-formada Liga da Justiça. A conversa surge depois que Damian aborda os ataques mortais liderados pelo Exterminador que dizimaram a Torre dos Titãs e deixaram Mutano hospitalizado e possivelmente traumatizado.
Agarrando um Conde Vertigo ferido em uma chave de braço, Adão Negro argumenta que seus colegas “não estão dispostos a fazer o que deve ser feito” e deveriam “pendurar o cadáver do Conde Vertigo na frente do Salão da Justiça como um aviso ao Exterminador e sua laia”. Jon Kent avisa Adão Negro para renunciar, mas é preciso o laço mágico da Moça-Maravilha, que finalmente faz com que Teth-Adam solte o vilão capturado.
Adão Negro foi o único sobrevivente de um ataque total à Liga da Justiça nas páginas de Liga da Justiça #75. Um exército sombrio liderado por Pária aparentemente destruiu Batman, Superman, Mulher Maravilha e os outros membros da Liga. Embora pareça que os maiores heróis do Universo DC estão presos em prisões cósmicas, todos na Terra assumiram o pior. Após seu desaparecimento, Jon Kent montou uma nova Liga, composta por recrutas improváveis como Harley Quinn e dois Besouros Azuis.
Em Dark Crisis #1, Adão Negro se recusou a fazer parte dessa equipe, argumentando que Jon Kent não era adequado para um papel de liderança e um herói mais experiente como Asa Noturna seria uma escolha melhor. Após o ataque do Exterminador aos Titãs em Dark Crisis #2, Adão Negro mudou de ideia e assumiu as funções de liderança. No entanto, seu desejo de tirar a vida dos malfeitores ainda o torna um discrepante entre os outros membros da Liga da Justiça e, nas páginas finais de Dark Crisis #3, Teth-Adam se aproxima da Legião do Mal em busca de ajuda, assumindo que os vilões vai intensificar no meio do caos para fazer o que os heróis não fazem.
Via: [CBR]