A WarnerMedia e a ViacomCBS estão explorando uma possível venda de uma participação significativa ou da totalidade da Rede CW.
Segundo o The Wall Street Journal, um dos principais compradores em potencial é o grupo da Nexstar Media, a maior emissora dos EUA e grande proprietária de afiliadas da rede, bem como a posse de 199 estações de TV locais.
Segundo fontes das negociações, a CBS e a WarnerMedia vêm explorando opções estratégicas para a Rede CW há vários meses, não estando claro se as empresas planejam vender toda a rede ou reter participações minoritárias. A rede não é lucrativa como entidade de transmissão autônoma desde sua formação em 2006, quando houve a junção dos antigos canais da UPN e a The WB Network. Mas, o conteúdo produzido por ela é um ativo valioso para outras plataformas nas empresas-mãe.
A Warner Bros. gerou uma receita significativa vendendo os programas para plataformas de streaming e distribuições internacionais, como foi o caso da Netflix com Riverdale e All American. Esse pacto terminou em 2019, quando a Warner Bros. TV e a CBS Studios mudaram os acordos de acervo para suas respectivas plataformas, a HBO Max e o Paramount+, impactando nas margens de lucro da receita das vendas internacionais das produções originais da rede.
Para a Nexstar, o controle acionário da CW representaria um passo significativo em suas aspirações de conteúdo. Que vem investindo pesadamente em um serviço de notícias a cabo intitulado NewsNation.
A rede CW, atualmente, é responsável pela produção de um série de produções da DC, encabeçadas por Greg Berlanti, conhecido como Arrowverse, que abrange séries como The Flash, Superman & Lois, Batwoman, Legends of Tomorrow, entre outros. Existindo a possibilidade das mesmas migrarem de vez para a HBO Max.