Pedro Peña é um personagem relativamente novo nos quadrinhos, surgindo em 2011 na história Flashpoint, ele é um jovem latino e com sobrepeso, que assim como seus amigos ganha poderes de um mago.
Pedro Pẽna junto com Billy Batson, Eugene Choi, Darla Dudley, Freddy Freeman e Mary Batson acabam presos em um metrô e são transportados para a Pedra da Eternidade. No local, uma divindade concede a eles um atributo diferente do mago SHAZAM! e Pedro Pẽna recebe a força de Hércules.
Após o arco de Flashpoint, as histórias passam por uma reformulação n’Os Novos 52 e ao invés das crianças receberem um dos atributos de SHAZAM!, todas transforman-se individualmente, mas ainda um deles sobressaindo-se dos demais, no caso de Pedro, ele é mais forte que os outros.
Aqui, Pedro e seus amigos na realidade são irmãos adotivos de Billy Batson e quando eles são sequestrados pelo Adão Negro, Billy transforma seus irmãos para lutar contra o vilão. Nos cinemas é uma adaptação desta história que vemos.
Pedro Peña é interpretado pelo ator Jovan Armand em sua forma adolescente e por D.J. Cotrona em sua forma heróica.
Ainda há a especulação de que o personagem seja gay, devido à uma das cenas do primeiro filme, em que as crianças após se transportarem para um show de striptease, ele é o único que não parecia se importar com a situação. Além disso, o jovem diz que “isso não é o meu tipo de coisa“, levantando a teoria de que ele pudesse ser gay, mas isso não foi confirmado, nem negado, sendo apenas especulações dos fãs.
Veremos Pedro novamente em Shazam! Fúria dos Deuses, em exibição nos cinemas.