Os direitos dos filmes da DC seguem sob posse da HBO Max!
A Warner Bros/Discovery tem feito várias mudanças na forma como a empresa faz negócios, incluindo como a DC Films é administrada, e o recém-nomeado CEO David Zaslav cancelou uma tonelada de filmes para isenções de impostos da empresa. O estúdio cancelou projetos como Batgirl e Super-Gêmeos e dispensou a maioria dos executivos nos bastidores da DC Films. Eles também removeram várias coisas de seu serviço de streaming e recentemente foi revelado que a trilogia O Cavaleiro das Trevas deixaria o serviço de streaming nos EUA.
Mesmo com a saída dos filmes, de acordo com Tech Radar, a HBO Max manterá os direitos dos filmes do Batman de Christopher Nolan. Gunn e Safran começaram seus trabalhos como CEO da DC Studios no ano passado e é seguro dizer que o futuro da DC parece promissor. Quando a dupla foi anunciada pelo novo chefe da Warner Bros. Discovery, eles divulgaram um comunicado sobre sua empolgação com o trabalho.
Recentemente no Brasil, houve uma migração de alguns títulos da DC que estavam na HBO Max para o streaming Prime Video da Amazon. Provavelmente a ideia seja pulverizar a marca DC Comics para novos públicos.
“Estamos honrados em ser os administradores desses personagens da DC que amamos desde criança.”, comenta Gunn e Safran em um comunicado em conjunto. “Estamos ansiosos para colaborar com os escritores, diretores e atores mais talentosos do mundo para criar um universo integrado e multifacetado que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Harley Quinn, e o resto do elenco de personagens da DC só é igualado pelo nosso compromisso com a maravilha das possibilidades humanas que esses personagens representam e as histórias mais grandiosas já contadas.” conclui.
O próximo filme da DC Studios que chegará aos cinemas será Shazam! Fúria dos Deuses com estreia prevista nos cinemas para o dia 17 de março.
Via: [ComicBook].