A coroação de Núbia faz as Amazonas mudarem seu status quo abrindo suas fronteiras para o resto do mundo em Nubia: Coronation Special #1 da DC.
Após Trial of the Amazons, a publicação única Nubia: Coronation Special mostra a irmã da Mulher Maravilha, Núbia, subir ao cargo de rainha depois que Hipólita se afastou da posição. Querendo que o mundo esteja presente para a cerimônia histórica, as Amazonas decidem abrir suas fronteiras e permitir que pessoas de fora entrem na Embaixada das Amazonas no Porto de Boston.
“Abrimos nossas fronteiras para o mundo testemunhar não apenas um grande evento histórico na história das Amazonas, mas também um que é bastante íntimo”, diz a Mulher Maravilha à multidão reunida na Sala do Trono no início da cerimônia.
O evento tem um peso extra adicional, pois todas as três tribos das Amazonas – Bana-Mighdall, Esquecida e Themysciranas – se reuniram para celebrar a coroação. “Foi preciso uma tragédia indescritível e quase a destruição de nossa espécie para nos unir”, continua a Mulher Maravilha. “Mas o vínculo forjado é um que eu confio que não será facilmente quebrado. Pois no nosso coração está uma Amazona que exemplifica a grandeza que pode vir de nossa irmandade”. Núbia então sai e recebe sua coroa, fazendo com que todos na multidão cantem: “Salvem Núbia! Rainha das Amazonas!”
Semelhante à decisão de T’Challa de abrir os recursos de Wakanda para o resto do mundo em Pantera Negra da Marvel, a mudança para abrir as terras das Amazonas por um tempo pode inaugurar um novo futuro para a DC. Inicialmente escondida do mundo exterior e ainda protegida até certo ponto, Diana já havia alertado outras nações sobre as Amazonas/Themyscira durante várias missões em todo o mundo e no Universo DC. A própria Núbia também assumiu missões de paz instaladoras que aumentaram a visibilidade das Amazonas para forasteiros.
Criada por Robert Kanigher e Don Heck, Núbia apareceu pela primeira vez em Wonder Woman # 204 de 1973 como a irmã gêmea de Diana. Núbia desapareceu por cerca de 20 anos após Super Friends #25 de 1979, mas ela fez sua primeira aparição pós-crise em Wonder Woman Annual #8 de 1999. O personagem entrou na continuidade Prime da DC em Wonder Woman # 75 de 2019.
Via: [CBR]