O cineasta espanhol Pedro Almodóvar, conhecido por marcar a história do cinema com clássicos como ‘A Pele Que Habito’ (2011), ‘Má Educação’ (2004) e ‘A Lei do Desejo’ (1987), revelou ter interesse em dirigir um filme solo da Batgirl, mas com certas condições.
“Eu gostaria de fazer algo com a Batgirl, mas teria que ter liberdade para fazer do meu jeito.”, revelou o diretor à Variety.
Almodóvar estava no festival de cinema AFI Fest, promovendo o seu mais novo filme, “Madres Paralelas“, estrelado por Penélope Cruz, Rossy De Palma e Daniela Santiago, que chegará na Netflix Brasil no início de 2022.
Essa não é a primeira vez que um diretor demostra interesse em dirigir um filme da heroína de Gotham. Em 2016, o diretor Nicolas Winding Refn (Drive) revelou seu interesse em assumir o projeto. Inclusive reafirmando seu desejo em 2019, durante uma entrevista ao site Collider.
“Eu amo Hollywood. Amo glamour, amo seu brilho, sua vaidade.. Adoraria trabalhar em um filme de super-heróis, especialmente se fosse da Batgirl. Tenho uma relação especial com essa personagem. Mesmo se não fosse na direção, gostaria de dar minha contribuição no projeto.”
Atualmente, o projeto ganhou forma e será comandado pela dupla de diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), contado com roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa) e estrelado por Leslie Grace (Em Um Bairro em Nova York).
A produção será um original do streaming HBO Max e ainda não possui uma data de estreia.