Em entrevista ao Collider, o ator Michael Keaton falou sobre como foi vestir novamente o manto do Cavaleiro das Trevas no filme The Flash após três décadas.
“[Foi] estranhamente e ironicamente fácil. Um pouco emocional. Apenas uma onda de memórias. Sem revelar nada, o que eu não posso, basicamente a primeira cena, não do filme inteiro mas digamos a introdução [de Batman], é tão bom que quando nós caminhamos e começamos a falar sobre algumas tomadas e os ângulos, eu disse ‘uau, isso é grande. Isso é ótimo.’ Nem me refiro a mim. Apenas as imagens, é ótimo. E lembra até certo ponto, Tim Burton. “
Sobre a atmosfera do filme, Keaton revelou que a produção contará com uma história mais leve, carregada de emoções humanas, não devendo ter nenhum elemento de horror, mesmo com o histórico do diretor Andy Muschietti, que já trabalhou em filmes como It – A Coisa (2017) e Mama (2013).
“Um elemento de terror? Acho que não. O que me cativou em The Flash é o drama humano nele. Os sentimentos e emoções humanos que atuam no drama. Também vai ser divertido. Não posso prometer que haverá qualquer horror [elementos nele], realmente, mas é uma bela história humana.”
The Flash irá adaptar o arco Flashpoint, de 2011, onde vemos Barry Allen voltando no tempo para impedir o assassinato de sua mãe e acaba alterando toda a linha do tempo. A produção terá o retorno de Ezra Miller como o Flash, Michael Keaton e Ben Affleck como versões alternativas do Batman e a atriz Sasha Calle como Supergirl.
O filme “The Flash” está previsto para estrear nos cinemas no dia 4 de novembro de 2022.