Em uma entrevista exclusiva para a fanbase brasileira SnyderCutBR, o diretor Zack Snyder conversou sobre alguns pontos relevantes sobre seu o corte da “Liga da Justiça”.
Em um trecho divulgado separadamente, Snyder falou sobre sua insatisfação quanto a distribuição mundial. Segundo ele, a janela de tempo e a incerteza das operadoras locais quanto ao interesse dos fãs poderiam ser um dos motivos pelos quais a distribuição não estava “exatamente incrível”. Com o barulho dos fãs nas redes, um novo plano da WarnerMedia foi estabelecido. O filme que só tinha previsão de chegada aqui no Brasil, junto com o streaming da HBO Max em Junho, agora será distribuído, simultaneamente, em 18 de Março.
Numa conversa que abrangeu sua carreira e desafios pessoais, Snyder lançou uma fagulha de esperança a quem anseia pela continuidade de seu universo. Ao ser questionado sobre o mapa de AEQUITAS, que possui inúmeras interpretações de fãs, Snyder afirmou que tratava-se da ideia que tinha para seu arco de cinco filmes, em seu universo:
Contém a jornada geral do herói, contém o arco geral dos cinco filmes, mas também os capítulos individuais de como o filme se desenrola e que o permeiam. Então é a “Liga da Justiça”, mas é mais que isso também. Vai para o futuro, mas também vai um pouco pro passado. Percorre os dois lados da história. Veremos se teremos mais.
Zack citou que o filme mais desafiador (fisicamente falando) foi “Batman vs. Superman”, relembrando os sets de filmagem e a rotina de treinos que realizava durante a agenda das gravações. O diretor, também, revelou sobre sua ideia em adaptar a Morte de Robin:
Nós conversamos sobre fazer com a DC… E nós decidimos, digo, eles decidiram não fazer. Mas… Nós conversamos sobre a possibilidade de fazer uma minissérie em HQ sobre a Morte do Robin. O que aconteceu, a forma como Coringa matou Robin, como isso afetou o Batman e o fez trilhar nesse caminho mais sombrio que culminou com a chegada do Superman.
Zack também se demonstrou grato aos fãs pelo apoio recebido durante esses anos:
Só queria dizer que… tem sido uma ótima experiência… Essa experiência com “Liga da Justiça” e com o fandom, e essa espécie de renascimento que experimentei dentro do fandom. Encontrando esses fãs que pensam parecido comigo.
A entrevista completa com o diretor, você pode conferir logo abaixo.
Liga da Justiça de Zack Snyder estreia na HBO Max, em 18 de março de 2021.