O próximo crossover do Arrowverso, reunirá diversos heróis já conhecidos do grande público, mas o que se destaca é a aparição de três versões de Clark Kent, o Superman.

Recentemente o trailer do episódio especial foi divulgado e nele podemos notar a presença de três rostos bastante familiares, Brandon Routh e Tom Welling, além de Tyler Hoechlin, o Homem de Aço do Arrowverso. O primeiro, já é bastante conhecido pelos fãs do universo de Arrow, por interpretar Ray Palmer/Eléktron, mas no ano de 2006, o ator interpretou o Kryptoniano no filme Superman: O Retorno.

Então 13 anos após vestir o uniforme do Homem de Aço pela primeira vez, Routh participará do crossover interpretando o Superman do Reino do Amanhã.

Reino do Amanhã é uma minissérie publicada em 1996 escrita por Mark Waid e Alex Ross. O enredo nos apresenta um futuro distópico, onde vemos uma Liga da Justiça “aposentada” e uma nova geração de super-humanos (creio que não seja possível chamá-los de heróis) que acabam perdendo seu respeito pela humanidade, levando-os a praticarem até mesmo atos violentos, tornando-os vigilantes imprudentes, que não medem as consequências de seus atos, levando à destruição de cidades e a morte de inocentes. Tais atitudes acabam forçando os heróis antigos, como a Mulher-Maravilha e o Superman, à retomarem suas atividades e reunir a Liga novamente para impedi-los.

A história nos apresenta um Superman envelhecido, até mesmo imune à Kryptonita, capacidade adquirida após anos de exposição à energia do nosso Sol. O herói, que estava vivendo na Fortaleza da Solidão se afastou da humanidade e carregava consigo alguns arrependimentos do passado. Porém, após constatar que seus sucessores na verdade são mais destrutivos do que se poderia esperar para super-heróis, ele surge como um símbolo de esperança para o fim dos conflitos meta-humanos (fazendo jus ao S que carrega em seu peito).

Nos resta saber se isto irá ser adaptado em Crise nas Infinitas Terras e se você, cara leitora e caro leitor gostaria de relembrar o Superman de Routh (ou conhecer, caso tenha menos de 13 anos) , pode conferir o trailer de “Superman: O Retorno” abaixo:

Assim como Crise nas Infinitas Terras não termina em um único episódio, essa matéria continuará, na próxima, sobre Smallville.

Sobre Lucas

Avatar

Sou publicitário formado pela UFSM, mestre e doutorando em comunicação pela UFSM também. Fora isso, apenas alguém apaixonado pelo mundo nerd.

Últimas notícias