Bem sucedido no cinema, ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1998 por Gênio Indomável, e Melhor Filme em 2013 por Argo; envolvido com diversas causas sociais e com seus próprios conflitos, Ben Affleck parece estar diante de outro grande dilema: o Batman, em continuar ou não com o personagem, e ainda sobre seu desejo em dirigir um filme solo do herói.
Em entrevista ao Daily Sabah, Affleck falou sobre diversos assuntos, principalmente sobre o que o fez não ser o diretor do próximo longa do Homem-Morcego e seu futuro em relação no DCEU.
“Para mim, é interessante e sempre avalio essas coisas conforme o mérito do material [Sobre continuar como Batman]. Eu quero dirigir um filme do Batman, e eu nunca consegui um roteiro com o qual fiquei feliz, e agora, eles estão começando e escrevendo outro roteiro. Agora acho que há possibilidades diferentes pela forma que o Universo DC poderia ir, e eu apenas seguirei meus interesses em perseguir isso. E eu sei que adoro trabalhar com esse grupo de pessoas, e foi uma verdadeira alegria para mim fazer esse filme [Liga da Justiça].”
Recentemente, foi divulgado que Flashpoint poderia ser o último filme de Affleck como Batman. Entre rumores de substituição e declarações não muito entusiasmadas do ator em seguir com o personagem, The Batman será dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra; Planeta dos Macacos: O Confronto; Cloverfield – Monstro), que também é responsável pelo roteiro em parceria com Geoff Johns.
The Batman ainda não tem previsão de estreia. AWarner Bros. divulgou na CCXP 2017 uma lista completa dos próximos filmes da DC, e o longa solo do Cavaleiro das Trevas está entre eles (Veja aqui).